FIT

8 Exercícios que aliviam a dor no nervo ciático – Treino Mestre

As crises oriundas da inflamação do nervo ciático, geram muita dor e incomodo.

Muitas pessoas, em crises mais agudas, precisam até mesmo, de intervenção médica, com injeções e medicamentos para dores e para combater a inflamação. Em casos mais brandos, é possível que alguns exercícios, possam melhorar as crises.

Mas antes de falarmos dos exercícios que aliviam a dor no nervo ciático, é importante entender o que desencadeia tais crises!

Dor no nervo ciático, entendendo a origem!

A dor no nervo ciático é oriunda de uma inflamação. Portanto, antes de fazer quaisquer exercícios citados aqui, converse com seu médico.

O nervo ciático se estende desde a face posterior do quadril, passando pela parte posterior da coxa, até o dedo maior do pé. Resumindo, ele vai desde a coluna vertebral, até a ponta do pé. Ele é considerado o maior nervo do corpo humano.

As dores no nervo ciático, ou dor ciática, como é comumente conhecida, são oriundas de um processo inflamatório do mesmo.

Ao contrário do que muitos pensam, a dor no nervo ciático não ocorre apenas na região dorsal do tronco, podendo ocorrer em outros pontos de sua extensão.

Porém, o mais comum, é a inflamação na região da coluna, mais especialmente na porção lombar.

Há milhares de razões para que esta dor aconteça. Por isso, o tratamento sempre precisa ser orientado por um bom médico.

Porém, em determinados casos, há exercícios que reduzem a compressão sobre o nervo ciático, fazendo com que haja uma redução dos processos de dor.

Exercícios que ajuda a aliviar a dor no nervo ciático (dor ciática)

O que vai fazer com que tenhamos uma redução na dor no nervo ciático, é uma redução da pressão sobre o mesmo. Para isso, em grande parte dos casos, indica-se alongamentos.

Estes, irão melhorar a circulação local, reduzir a tensão muscular e dar mais “espaço” para o nervo ciático.   

Um comentário sobre “8 Exercícios que aliviam a dor no nervo ciático – Treino Mestre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *