Prefeitura realiza ação de ordenamento em Laranjeiras e Botafogo – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

As ações foram realizadas embaixo do Viaduto Engenheiro Noronha, em Laranjeiras, e na Praça Chaim Weizmann, em Botafogo – Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Subprefeitura da Zona Sul e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), removeu, nesta quinta-feira (25/1), diversas moradias improvisadas instaladas embaixo do Viaduto Engenheiro Noronha, em Laranjeiras, e na Praça Chaim Weizmann, em Botafogo. Ao todo, a Comlurb retirou em torno de duas toneladas de materiais. Sete pessoas em situação de rua foram abordadas por agentes da SMAS, mas recusaram o acolhimento.

A ação foi planejada após o recebimento de denúncias locais sobre as ocupações indevidas. Durante a operação, uma série de irregularidades foi detectada na área: sujeira, posse de armas brancas, como faca e tesoura, e diversos acúmulos ocupando o passeio público: mesas, cadeiras e até um sofá estavam entre os itens recolhidos.

De acordo com o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, essas ações de forma contínua são importantes para a manutenção da ordem e segurança local.

– Sabemos que a questão dos acampamentos irregulares é recorrente na região e estamos dedicando esforços contínuos para resolver essa situação por meio de operações de ordenamento e acolhimento. A mobilização rápida é essencial nesses casos, tanto para garantir a liberação e limpeza do espaço, como para oferecer os cuidados essenciais para as pessoas afetadas. Vamos seguir com esse trabalho frequente, tanto pela segurança dos moradores locais quanto das pessoas em situação de rua.

Participaram da ação de ordenamento equipes da Secretaria de Assistência Social, Comlurb, Guarda Municipal e Gerência Executiva Local de Botafogo. A operação também contou com o apoio da Polícia Militar.

Marcações: Ação de ordenamento Botafogo Laranjeiras pessoas em situação de rua] Subprefeitura da Zona Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *