Stiff Unilateral: para que serve, como fazer, músculos e dicas!
Veja como fazer o stiff unilateral com halteres. Um excelente exercício para posterior de coxas e também glúteos. Ao final dicas para melhorar os resultados e alguns cuidados.
Conhecer os exercícios que fazem parte da rotina de treino é muito importante para poder selecionar aqueles que se adequam melhor às necessidades e objetivo de cada pessoa.
Sendo assim, quando o objetivo for trabalhar a região posterior da coxa, existem diversos exercícios que servem para este propósito, sendo o stiff unilateral, um bom exemplo.
Dessa forma, neste artigo, serão abordados diferentes aspectos do stiff unilateral, como os principais músculos trabalhados, sua execução, cuidados e dicas de como potencializar os resultados utilizando este exercício.
Lembrando que esse exercício é uma variação do exercício stiff e que pode ser feito por pessoas experientes que desejam alternar seu treino, caso tenha dúvida como realizar o stiff convencional veja como fazer aqui.
Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:
Músculos trabalhados
O stiff unilateral é um exercício, no qual o movimento articular realizado é a extensão de quadril, portanto os principais músculos trabalhados são posteriores da coxa e glúteos, conforme destaca imagem acima.
Este exercício, por ser unilateral, pode ser utilizado como uma estratégia para poder lidar com o desequilíbrio de força entre os dois membros.
Execução – Stiff Unilateral com halteres
Veja abaixo como fazer o stiff unilateral conforme orientação do personal Sandro Lenzi e execução da atleta Ingrid Tonieto.
Stiff unilateral com halteres: para que serve, como fazer e músculos solicitadosWatch this video on YouTube