FIT

Flexão diamante: Como fazer, para que serve e músculos

Veja agora um guia completo com o exercício flexão diamante e seus benefícios, também conhecida como flexão triângulo.

Saiba para que serve, sua execução correta, músculos solicitados, cuidados, dicas para potencializar seus resultados e exemplo de treino ao final.

Para poder conquistar a hipertrofia tão desejada é preciso planejar cada sessão de treino de forma a maximizar os resultados.

Para tal, é necessário escolher os exercícios que farão parte do programa de treino, e para ter melhores resultados, é preciso conhecer cada exercício antes de incluí-lo no programa de treino.

Sendo assim, este artigo mostrará tudo sobre a flexão de braço diamante ou pegada fechada (como também pode ser chamada), seus benefícios, como realizar e como conseguir aproveitá-la ao máximo para potencializar os resultados.

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

Músculos trabalhados

A flexão de braços é um grande exercício para a região superior do corpo, sendo que os músculos do peitoral, anterior do ombro e tríceps são os mais trabalhados durante sua execução.

Na flexão diamante, ou pegada fechada, há um trabalho maior no tríceps em relação a sua versão convencional, como pode ser visto na imagem acima.  Isso ocorre devido à posição mais fechada das mãos em relação ao ombro.

Este exercício tem como uma das suas maiores vantagens ser realizado apenas com o peso corporal, o que o torna prático e possível de ser realizado em qualquer ambiente, tanto na academia quanto em casa.

Execução da flexão diamante

Para poder trabalhar de forma mais eficiente os músculos desejados, é preciso realizar o exercício corretamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *