5 Vantagens de realizar o Supino com halteres! – Treino Mestre

O supino reto com barra é um dos execícios mais utilizados pela maioria dos praticantes de musculação. É um excelente exercício, mas que pode ser muito bem substituído pela variação com halteres. Veja agora as vantagens!

No treino de peitoral, o principal exercício e um dos mais conhecidos da musculação é o supino reto com barra, sendo a base para a hipertrofia do peitoral, assim como para desenvolver força na região superior do corpo.

Apesar destas vantagens é necessário também utilizar uma variação deste exercício, para poder continuar estimulando de maneira satisfatória a musculatura, levando a melhores resultados em termos de ganho de força e hipertrofia.

Para tal, em alguns casos é benéfico substituir o supino com a barra pela sua versão com halteres.

Dessa forma, neste artigo serão listadas as principais vantagens de utilizar o supino com halteres no treino e como esta variação pode trazer bons resultados a quem a utiliza.

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

1. Maior liberdade de movimento

O supino com halteres permite uma liberdade maior para as articulações, sendo muito utilizado por pessoas que sentem dores nos ombros ou punhos e cotovelos no supino com a barra.

Ao contrario da versão com a barra, na qual as articulações ficam com menor mobilidade, no supino com halteres é possível fazer ajustes maiores no movimento, de forma a tornar mais confortável e seguro adaptando o exercício as necessidades de cada pessoa.

2. Amplitude maior

Com uma amplitude maior há uma maior intensidade no treinamento, pois aumenta o grau de dificuldade e trabalho muscular, o que é excelente para o trabalho do peitoral que tem maior número de fibras recrutadas.

Sendo assim, para o processo de ganho de massa muscular efetuar o exercício com maior amplitude é de grande relevância.

3. Auxilia no combate ao desequilíbrio muscular

É comum pessoas que treinam possuir um dos membros mais fortes que o outro, neste caso se recomenda um trabalho com halteres para poder equilibrar a força entre os dois membros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *