5 dicas para construir um trapézio maior – Treino Mestre

De um modo geral, todos nós apresentamos algum desbalanceamento muscular, que na maioria das vezes, é oriundo de problemas de treinamento ou de postura.

Desta maneira, é muito importante que você tenha alguma pessoa com um olhar mais técnico para visualizar estes desbalanceamentos e corrigi-los.

Isso gera não apenas um shape mais bonito, como também, previne lesões. No caso específico do trapézio, vemos muitas pessoas com problemas de desbalanceamentos musculares.

Neste sentido, é muito importante que você tenha um bom desenvolvimento do trapézio, pois este é um músculo fundamental para o alinhamento escapular, para o desenho em V dos dorsais e para a manutenção da boa postura.

Como ele atua em diferentes movimentos, como elevação dos ombros, adução das escápulas, rotação superior das escápulas e depressão de ombro adução das escápulas, rotação superior das escápulas e depressão de ombro e em movimentos da cabeça, existem diferentes maneiras de trabalha-lo.

Aqui é importante salientar alguns pontos. Existem pessoas com fatores genéticos favoráveis, que desenvolvem o trapézio facilmente.

Estas, devem tomar cuidado com seu treino, pois o desenvolvimento excessivo também causa desbalanceamentos, caso não haja similaridade nos músculos próximos.

Veja agora algumas maneiras de construir um trapézio maior!

5 dicas para que seu trapézio seja maior e mais forte!

1. Integre-o com o treino de ombros:

Esta não é uma regra geral, mas que na maioria dos casos pode ser bastante proveitosa. Pelos movimentos já citados, o trapézio atua diretamente no treino de dorsais, onde os movimentos de adução das escápulas são comuns.

Mas como este é um músculo que atua em diferentes movimentos, ele pode ser usado no treino de ombros também, o que faz com que a sua utilização seja mais acentuada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *