FIT

Creatina: O que é, Efeitos e Como tomar – Treino Mestre

Quer saber para que serve a creatina? Se ela faz mal ou engorda? Como tomar corretamente e sanar outras dúvidas importantes? Então você precisa ler esse artigo!

Ainda não se inscreveu no canal do Treino Mestre? Clique aqui  se inscreve e fique por dentro das melhores formas de tomar os suplementos que funcionam,  e dicas para sua dieta e treino.

Leia também:

+ Qual a melhor Creatina do mercado? – LISTA ATUALIZADA!

Como funciona a creatina?

Quando seus músculos se contraem, a energia gerada inicialmente para este movimento é um composto chamado ATP.

O ATP fornece sua energia liberando uma de suas moléculas de fosfato. Ele então se torna um composto diferente chamado ADP.

Infelizmente, só existe ATP suficiente para fornecer energia por aproximadamente 10 segundos, então para a contração muscular continuar, mais ATP deve ser produzido.

O fosfato de creatina ajuda dando sua molécula de fosfato para o ADP, recriando o ATP.

Este ATP pode então ser queimado novamente como combustível para mais contração muscular.

Esta maior síntese de ATP também evita que seu corpo use outro sistema de energia chamado glicólise, o qual tem o ácido lático como subproduto.

Este ácido lático cria a sensação de queimação que você sente durante exercício intenso.

Se a quantidade de ácido se torna grande demais o movimento do músculo é interrompido.

Mas se você continua usando ATP devido à toda creatina que você tem, você pode minimizar a quantia de ácido lático produzido e se exercitar mais tempo e mais intensamente.

Artigos relacionados

Para que serve a creatina?

Com base no que foi explicado acima, a creatina fornece mais energia, onde consequentemente você fará treinos mais intensos, com maior volume e com uma boa recuperação entre as séries e treinos.

Com isso tudo, o resultando final é o aumento de força e ganho de massa muscular.

Como dissemos agora pouco, certamente dos atuais suplementos do mercado mundial, a creatina ainda é o suplemento que apresenta os melhores resultados tanto esteticamente como em relação ao desempenho do atleta.

Isso com base nos estudos que iremos citar ao longo desse artigo, não deixe ver!

A saturação é necessária, como devo tomar?

Bom, sempre fica aquela dúvida: fazer ou não fazer a saturação?

Uma pesquisa recente do Instituto Karolinska, na Suécia, comparou os efeitos da ingestão de 20 gramas de creatina por dia, durante seis dias, seguido de 2 gramas por dia, durante um mês, versus a ingestão de 3 gramas de creatina por dia, durante um mês.

Ainda que o último grupo tivesse ingerido uma quantidade menor de Creatina, os dois métodos resultaram num aumento de 20% de creatina no músculo.

Assim sendo, a ingestão de 3 gramas de Creatina por dia, menos a fase de saturação, se mostrou uma maneira mais barata de suplementação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *