Barra Paralela: Como fazer e ir progredindo para mais resultados!

Este exercício, que muitas pessoas não tem a clara noção de sua ativação, é um dos mais eficientes para quem visa a hipertrofia e não apresenta limitações. Veja agora um guia completo sobre o exercício de barra paralela.

O exercício é muito antigo, mas isso de maneira alguma, quer dizer que ele não seja eficiente.

É muito comum, em eras onde o marketing sobrepõe os resultados e a eficiência, que as pessoas olhem com certo desdém quem faz o básico, o popular feijão com arroz.

Na musculação ou nos exercícios físicos em geral, temos este problema ainda mais acentuado, já que cada vez mais vemos “invencionismos”, malabarismos e “aulas diferentes” mas que não tem a devida eficiência.

Muitas vezes, o básico, o tradicional, traz os melhores resultados. Com as barras paralelas não é diferente.

Este exercício, que foi popularizado pelos treinamentos físicos do exército, pode ser uma excelente maneira de potencializar o seu treino.

A dúvida mais comum em relação a ele, diz respeito a sua ativação.

Muitas pessoas afirmam que ele atua mais diretamente sobre o peitoral maior, já outras pessoas afirmam que ele atua sobre o tríceps com mais intensidade. pois bem, meu intuito neste artigo é esclarecer isso e mostrar qual a melhor execução para este exercício.

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

Execução correta das barras paralelas

No vídeo abaixo de nosso canal no Youtube (se ainda não se escreveu, clique aqui e se inscreva) o personal Sandro Lenzi junto com a Anne, mostram como fazer a execução correta da barra paralela evitando lesões e tendo ótimos ganhos, além dos músculos solicitados e postura.

Logo abaixo você poderá ver também a porcentagem exata de solicitação do tríceps e peitoral durante a execução do exercício, além dos cuidados importantes.

Barra paralela: como fazer, cuidados importantes e dicas para mais resultados!Watch this video on YouTube

O exercício de barras paralelas é um multiarticular, por ter ação dos ombros e dos cotovelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *