11 exercícios da velha guarda para usar em seu treino – Treino Mestre

Quem viveu ou acompanhou a velha guarda da musculação e do fisiculturismo, ainda lembra com saudosismo.

Para muitos, a velha guarda foi a época de ouro da musculação, onde mesmo com poucos recursos, muito menos tecnologia, haviam físicos fantásticos.

Porém, mesmo com tanto conteúdo e tantas variedades de formas de treino, ainda podemos ter uma pegada mais old school. Esta pegada, se baseia primeiramente, na escolha dos exercícios.

Este é o ponto de partida.

Por isso, selecionamos 11 exercícios da velha guarda que você pode (e em alguns casos, deve), usar em seu treino.

11 exercícios da velha guarda que são fundamentais para seu treino

Antes de falar especificamente dos exercícios, é importante ressaltar que alguns deles eram adaptações a falta de recursos. Além disso, muitos destes exercícios ainda são usados no dia a dia das academias. Vamos aos exercícios!

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

1- Remada cavalinho

Remada CavalinhoWatch this video on YouTube

A remada cavalinho é um exercício que foi amplamente utilizada por fisiculturistas famosos. Um excelente exercício de remada, que permite usar cargas mais altas e tem um trabalho altamente intenso sobre os dorsais.

Além disso, como grande parte dos exercícios da velha guarda, a remada cavalinho não trabalhava apenas com os músculos alvo do movimento. Por causa da inclinação do tronco, a remada cavalinho solicitava muito dos músculos lombares também.

Desta forma, ela trabalha de forma mais completa e é um excelente exercício para usar em seu treino de dorsais.

Pessoas iniciantes ou com problemas de coluna, devem evitar o movimento no primeiro momento, sendo necessário um trabalho de melhora das bases motoras e musculares.

2- Tríceps francês

Mega Treino de Tríceps Completo – Melhores Exercícios!Watch this video on YouTube

O exercício de tríceps francês com halteres, como o vídeo mostra, era muito usado na velha guarda. É lógico que ele ainda tem muita aplicação em tempos modernos, mas em uma época com menos polias e aparelhos, esta era uma variação fantástica para o trabalho completo de tríceps.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *