Queijo cottage: O que é, 8 Benefícios e Como fazer
O queijo cottage possui muita versatilidade, afinal de contas, pode ser usado tanto como recheio de pães, assim como complemento ou ingrediente principal de um prato chique.
Mas os seus benefícios não ficam apenas no sabor e na possibilidade de usar nas mais variadas receitas, já que ele é um ótimo alimento para aquelas pessoas que pretendem manter uma dieta saudável e inclusive emagrecer.
O queijo cottage apresenta pouca gordura, em comparação com demais queijos, sendo exemplo minas e ricota, e se caracteriza rica fonte de vitaminas do complexo B, gorduras saudáveis e proteínas.
Sem contar que tal queijo nutritivo tem nutrientes, como magnésio, selênio e zinco, cálcio, potássio, minerais que se resumem essenciais ao corpo.
Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:
Características principais
O queijo cottage se apresenta de duas maneiras diferentes: pode ser granulado (de variados tamanhos) ou em pasta.
Qualquer uma dessas formas são igualmente saudáveis, assim como possuem as mesmas propriedades.
Sua cor é branca, sendo obtido a partir do leite desnatado visando assim a produção do ácido lático de maneira estrita.
Com isso, temos um sabor ácido devido à própria fermentação.
Esse sabor inclusive faz com que o seu uso seja bem-vindo tanto em frutas, passando por doces de sobremesa, como a comida salgada ou lanches.
Queijo cottage é light!
O queijo cottage se enquadra perfeitamente entre os alimentos da linha light. Até porque, além do baixíssimo teor de gordura, a digestão fácil é uma das qualidades adquiridas durante o processo.
Enquanto outros queijos precisam passar pela cura ou salga antes de serem embalados, o mesmo não acontece com o cottage, contribuindo assim para o melhor aproveitamento da matéria-prima (leite in natura).