Whey Protein engorda, emagrece ou só ganha massa muscular?
Muito já se foi falado aqui sobre a Whey Protein, e já sabemos que ela é uma proteína extraída do soro do leite com alto valor biológico e de rápida absorção, por isso o período mais indicado para tomá-la é logo após o treino batido junto com alguma solução de carboidrato (maltodextrina ou dextrose).
Essa questão de tomar whey protein junto com outro suplemento de carboidrato como maltodextrina ou dextrose é apenas quando necessário, não sendo considerado uma regra, já que vai depender também da sua dieta ao longo de todo dia.
É indicado tomar também a Whey Protein logo ao acordar e também falamos a respeito disso no artigo principal aqui no site sobre a Whey Protein, vejam, pois é muito importante para você não cometer erros acabar desperdiçando o suplemento.
Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:
Whey Protein engorda?
Muito perguntado na área de comentários, resolvemos fazer esse artigo específico para tirar essa dúvida definitiva de vocês leitores.
A resposta para essa dúvida é um pouco complexa e vamos explicar o porquê.
A Whey Protein tanto pode engordar, como auxiliar no emagrecimento, sendo que seu principal efeito seria o ganho de massa magra. E ai está à chave para vocês compreenderem.
Já ouviram falar do ditado que diz que a diferença entre o remédio e o veneno está na dose né?
Obvio que não chegamos a esse extremo já que a Whey Protein não é um remédio, mas como todo excesso, pode prejudicar.
E nesse caso, o excesso de Whey Protein, pode engordar e dar barriga sim.
Por isso sempre estamos falando aqui no site para calcularem toda a dieta de vocês, inclusive a suplementação.
Quando sabemos do nosso gasto calórico diário, elaboramos em cima disso a nossa dieta, e então fica mais fácil chegar num equilíbrio. Independente se você tem como foco principal hipertrofiar, emagrecer ou dois.