Whey Protein e Hipercalórico, quais as diferenças? Qual usar? – Treino Mestre
A hipertrofia muscular se baseia em treinos, dieta e descanso. Na parte da dieta, temos a constante utilização de suplementos alimentares. Neste caso, muitas vezes surgem dúvidas sobre o processo de suplementação e qual o melhor suplemento para cada caso.
Uma dúvida muito comum é entre o Whey protein e o Hipercalórico, que possuem diferenças diretas e se enquadram em determinados cenários.
Para saber qual o melhor para seu caso, precisamos entender a diferença entre ambos, não acha?
Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:
Diferença entre Whey Protein e Hipercalórico
Basicamente, o whey protein e o hipercalórico são suplementos que vão oferecer determinados nutrientes para o organismo, que são importantes para casos específicos.
– Hipercalórico
O hipercalórico no geral, tem uma oferta altamente energética, onde mistura grande quantidade de carboidratos de diferentes índices glicêmicos, gorduras, proteínas e outros nutrientes. É muito usado por pessoas que precisam de altas doses calóricas e que no geral, tem dificuldades em ganhar peso.
O hipercalórico costuma ser um recurso principalmente para os ectomorfos, que não conseguem engordar e nem ganhar massa muscular facilmente.
Além disso, ele é indicado para pessoas que tenham níveis de treinamento muito altos e que precisam de mais energia para aguentar a intensidade.
– Whey protein
O Whey protein é um suplemento de proteínas, feito com base no soro do leite. Tem como principal objetivo potencializar a síntese das proteínas. Há 3 tipos de Whey Protein, relacionados diretamente com a forma como ele é metabolizado: concentrado, isolado e hidrolisado.
Ao contrário do suplemento hipercalórico, o whey protein, em qualquer um dos tipos comercializados, possui baixa quantidade de carboidratos e gordura. Sendo na versão de whey protein isolado, na grande maioria, zero de carboidratos e gorduras.
O whey protein é mais comumente usado por pessoas que buscam hipertrofia e definição muscular, mas também pode ser usado para o emagrecimento, no intuito de aumentar a demanda calórica.
Basicamente, o whey protein e os hipercalóricos são bem diferentes e podem ser usados em separado, ou até em conjunto. Um não necessariamente anula o outro. Mas é importante entender os benefícios de cada um e como escolher o melhor para seu objetivo.