Desenvolvimento frontal: Execução, músculos e variações – Treino Mestre
Na musculação existem diversos exercícios que podem ser utilizados para poder estimular de maneira eficiente os grupos musculares.
Muitos destes tem uma contribuição maior no aumento de força e construção da massa muscular.
O desenvolvimento frontal é um destes exercícios, o qual é muito utilizado nas academias, porém nem todos conhecem como ele deve ser executado, de forma a evitar lesões e tornar o treino mais eficiente.
Sendo assim, este artigo abordará os principais aspectos deste exercício, como quais grupos musculares trabalha, sua execução, cuidados e contraindicações, assim como dicas de como potencializar o treino com o exercício e como inserí-lo no treino.
Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:
Grupos musculares
O desenvolvimento frontal é um exercício multiarticular, no qual o principal músculo trabalhado é o deltoide frontal, porém o deltoide lateral e posterior também são recrutados em menor grau.
O tríceps também é recrutado no exercício, pois atua como sinergista durante sua execução, assim como o trapézio.
Como fazer o desenvolvimento frontal
Realizar corretamente o exercício é muito importante para poder tornar o treino mais eficiente, assim como também para evitar lesões.
Portanto, será listado abaixo um passo a passo de como realizar corretamente o exercício.
Desenvolvimento militar (frontal): Variações e Execuções corretas!Watch this video on YouTube
1. Segurar a barra com pegada pronada, e a barra deve estar mais ou menos na altura do queixo. As mãos devem estar um posicionadas um pouco além da linha dos ombros.
2. Iniciar o movimento estendendo os cotovelos e levantando a barra até esta estar acima da cabeça.