Unha-de-Gato : Para que serve, 15 Benefícios e Indicações

Continue lendo para saber tudo de relevante sobre a unha-de-gato: para que serve, suas propriedades, seus benefícios, contraindicações, entre outras coisas. Leia até o final e entenda a importância dessa planta tão falada!

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

O que é a unha-de-gato?

A unha-de-gato é uma planta de origem das florestas da Amazônia, que também costuma ser cultivada na Bolívia, Venezuela, Equador, Peru e até em alguns países da América Central.

O seu uso como planta medicinal é muito antigo. Para você ter uma ideia, ela é utilizada pelos sábios como medicina alternativa desde o períodos dos incas.

Só isso já justifica o fato de ela ter sido apontada como uma das plantas medicinais mais importantes do Peru, de acordo com um congresso internacional realizado no país e apoiado pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

É importante deixar claro que estamos falando da unha-de-gato, a qual cientificamente chama-se Uncaria tomentosa.

Ela não deve ser confundida com a unha-de-gato Ficus pumila, cuja função costuma ser relacionada ao paisagismo e à decoração.

Para que serve a unha-de-gato?

A unha-de-gato serve para realizar muitas tarefas importantes ao organismo humano, especialmente aquelas relacionadas à prevenção de problemas de saúde.

Nós falaremos mais especificamente de todos seus benefícios ao longo do texto.

Vale a pena mencionar que a unha-de-gato pode ser usada para preparar chá, para fazer cremes, para compor suplementos e até para realizar extratos concentrados direcionados à tintura.

Quais são as propriedades?

Como já deve ter ficado claro, a unha-de-gato é rica em propriedades benéficas ao nosso corpo. Confira quais são suas principais a seguir:

15 Benefícios da unha-de-gato

Agora que você já sabe quais são as propriedades dessa planta, precisamos especificar melhor quais são as principais vantagens proporcionadas por ela a partir de seu consumo. Por isso, dê uma olhada nos 15 benefícios da unha-de-gato:

1 – Repara o DNA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *