Musculação em jejum, vale a pena fazer? – Treino Mestre
Jejum, algo que era temido, criticado e fortemente evitado, passou a ser algo “bom”. Isso tudo, é fruto da falta de estudo de algumas pessoas e da busca por “fórmulas prontas”.
Hoje, com uma série de estudos, o jejum intermitente passou a ser moda. Mas e o treino de musculação em jejum, é positivo?
Já te adianto: depende. Assim como no caso do jejum intermitente, onde há estudos que o apoiam, mas que ainda falta um maior aprofundamento, na musculação ocorre o mesmo.
Por isso, o treino de musculação em jejum, guarda consigo, uma série de peculiaridades.
Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:
Atrapalha os resultados de hipertrofia? Veja o vídeo!
Temos um vídeo atual em nosso canal no Youtube, onde falamos sobre treino de musculação em jejum, se vale a pena ou atrapalha a hipertrofia. Veja abaixo:
Aeróbico e treino em jejum: vale a pena? Emagrece? Atrapalha hipertrofia?Watch this video on YouTube
Se ainda não se inscreveu, está perdendo dicas com estudos atuais e como otimizar os resultados em vários exercícios! Clique aqui para se inscrever.
Musculação em jejum, entendendo a questão fisiológica
Só há uma razão para fazer jejum ou ainda, treinar sob esta condição: otimizar a queima de gordura. Desta maneira, se você está apenas buscando hipertrofia, não há razão alguma para treinar desta maneira.
Somente neste caso, em situações específicas, é que podemos cogitar a questão da musculação em jejum. Veja bem, cogitar. De forma alguma, eu iria indicar isso para qualquer pessoa.
Mas voltando a questão fisiológica, a musculação em jejum envolve alguns outros fatores.
No geral, utilizamos o jejum, ou mesmo o treino em jejum, para um estímulo específico. O aeróbico em jejum, é usado para dar um estímulo a mais na utilização das gorduras.