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Musculação para lutadores de Jiu-Jitsu (5 aspectos práticos) – Treino Mestre

A preparação física é um fator fundamental para qualquer que seja o esporte.

Porém, quando falamos de lutas, essa importância se torna ainda mais evidente.

Um lutador, independentemente de qual seja a modalidade, tem ampla vantagem sobre o adversário se estiver bem condicionado.

Desta forma, a musculação se torna muito importante na preparação física de lutadores de Jiu-Jistu.

Mas a musculação aplicada a preparação física de lutadores de Jiu-jitsu não pode ser pensada como ocorre com um treinamento convencional, para fins estéticos ou de qualidade de vida.

Ela precisa respeitar os objetivos e especificidades desta modalidade. Entenda como deve ser o treino de musculação aplicado a preparação física de lutadores de Jiu-jitsu.

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

Musculação para a preparação física de lutadores de Jiu-Jitsu

Segundo Pereira (2003) Um dos princípios do jiu-jitsu como luta competitiva é usar golpes que são pensados como sendo alavancas mecânicas e desta forma,  possibilitam que um indivíduo com menos força muscular tenha a possibilidade de vencer um adversário mais forte, mas que apresente menos habilidade nas execuções das técnicas.

Desta maneira, a preparação física de um lutador de Jiu-jitsu não pode apenas focar no desenvolvimento de elementos como a força máxima, pois os elementos técnicos têm grande importância na modalidade.

Além disso, por ser uma luta que envolve quedas, torções e manuseios, é imprescindível usar a musculação também como prática para evitar lesões.

Neste sentido, não apenas o desenvolvimento de capacidades físicas deve ser trabalhado, mas também a melhora de toda a estabilização articular e muscular.

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