7 motivos para as mulheres treinarem membros superiores

O público feminino que procuram as academias para realizar a musculação, seja para emagrecimento ou hipertrofia, têm uma preferência por dar mais ênfase ao treino de membros inferiores.

É normal ter como objetivo desenvolver mais coxas e glúteo em relação aos membros superiores.

O grande erro é que por acreditarem que perderão sua feminilidade (mito), as mulheres treinam de forma ineficiente ou até não treinam membros superiores, fato que atrapalha a obtenção de melhores resultados.

Infelizmente, informações como esta são repassadas e continuam confundindo muitas pessoas, dificultando sua progressão nos treinos.

Sendo assim, este artigo busca abordar 7 motivos para as mulheres começarem a treinar com maior intensidade os membros superiores, para assim melhorarem seus resultados.

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

1. Evita lesões

O fortalecimento dos grupos musculares superiores é importante para prevenir o surgimento de lesões no ombro e na coluna, por exemplo.

Para mulheres que praticam algumas modalidades esportivas também é importante trabalhar os membros superiores, pois além de diminuírem os riscos de lesão, também melhoram o desempenho.

Por possuírem uma quantidade de testosterona bem inferior comparada aos homens, as mulheres podem treinar membros superiores que não ficarão com o mesmo volume muscular.

2. Maior desempenho no treino de membros inferiores

Exercícios como agachamento, levantamento terra e stiff são exemplos de como membros superiores fracos podem atrapalhar o desempenho de exercícios inferiores.

Como aumentar a carga do agachamento e levantamento terra se os músculos das costas estão fracos? Como segurar uma carga alta do stiff com as mãos sem força nelas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *