Carboxiterapia – O que é, antes e depois, prós e contras

O conceito de beleza, atualmente, exige muitos cuidados e a busca pela perfeição é infindável.

Em virtude disso, a cada dia estamos mais perto do alcance desse desejo mundial, diante de tanto conhecimento e tecnologias que a ciência nos traz com muita frequência.

Mas sabemos que a beleza sem saúde é nada. Sabemos que temos de estar de bem com nosso corpo, sim, mas que a saúde sempre deve estar em primeiro lugar.

Temos que ter em mente até que ponto é aceitável essa busca pela perfeição, se podemos nos sujeitar a tudo por ela, e se realmente vale a pena correr riscos para isso.

O nosso assunto cai muito bem nessas concepções citadas, vamos conferir!

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

O que é carboxiterapia?

A carboxiterapia é um recurso que existe desde 1930, utiliza gás carbônico (CO2) atóxico e inodoro para fins estéticos, sendo injetado por uma agulha fina em diversas dimensões da pele, conforme a função a ser exercida.

Seu procedimento é invasivo, e o fluxo (varia de 20ml/min a 150ml/min) e o volume (varia de 600ml a 1 litro) do gás infiltrado são controlados pelo aparelho, de acordo com a finalidade do tratamento.

Como é o tratamento

O gás carbônico é injetado sob a pele com a ajuda de uma agulha devidamente esterilizada e aplicada por um profissional especializado.

Para aqueles que convivem ou de alguma forma já viram a agulha com a qual se aplica a insulina, ela é bem semelhante a usada no procedimento.

Essa agulha é ligada a um aparelho que consegue controlar a velocidade, a quantidade e o tempo que esse gás é administrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *