FIT

Overtraining: O que é, Sintomas e 5 dicas de como evitar

Até não muito tempo atrás, acreditava-se que apenas atletas de alto rendimento, que treinavam com intuito competitivo e não estético, é que sofriam dos males do overtraining.

Neste sentido, muitas pesquisas foram feitas, muitos atletas e pessoas comuns testadas e infelizmente, ainda não temos uma medida exata de treinamento para prevenir o overtraining.

Mas temos já algumas pistas, algumas maneiras de se prevenir do overtraining, basta seguir alguns parâmetros e principalmente, escutar os sinais que seu corpo dá.

Não espere uma resposta linear, até por que o overtraining só é diagnosticado com uma junção de muitos fatores e não apenas de um.

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

O que é Overtraining?

O que se sabe é que a grande causa do overtraining é o excesso de exercício que conduz a uma resposta de estresse, intensificada pela falta de tempo de recuperação antes da sessão de treinamento seguinte.

Ou seja, nosso corpo precisa de repouso após a atividade física e se isso não ocorre corretamente, o organismo fica prejudicado e aparecem sintomas negativos à saúde, ao corpo e à mente.

Sabe aquela máxima que descanso também é treino? Ela tem grande importância para a prevenção do overtraining.

Mas não pense que o problema ocorre do dia para a noite.

Não existe uma regra específica que defina em quanto tempo isso vai acontecer e se vai ocorrer, tudo depende do corpo de cada indivíduo.

O que se sabe é que ele é resultado de uma repetição desse processo de treino sem descanso suficiente.

Um comentário sobre “Overtraining: O que é, Sintomas e 5 dicas de como evitar

  • Heey tere this iis somewhat oof ooff topic but I was wantig tto know if blgs uuse WYSIWYG editors or if you have tto manually code wifh HTML.
    I’m starting a blog soon butt have nno codinmg skills sso
    I wwanted tto gget gujdance frrom someone with experience.
    Anyy help would be greaatly appreciated!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *