FIT

Treino de Musculação – Os 11 Principais Erros! – Treino Mestre

 

As facilidades com que podemos contar hoje para a prática da musculação fazem com que ocorram muitos erros em sua execução. Hoje, você pode treinar em casa mesmo, ou então, optar por uma academia.

Independendo do caso, temos uma série de erros que são básicos, mas que podem comprometer não apenas seus resultados, mas também sua saúde!

Neste sentido, selecionamos os 10 erros mais comuns no treino de musculação e vamos compartilhar com você. Estes erros, são em grande maioria oriundos de falta de conhecimento ou de falta de orientação profissional adequada.

Veja agora os 11 principais erros na musculação!

Treino de Musculação – 11 principais erros, você comete algum?

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

1- Dieta:

Parece óbvio, mas grande parte das pessoas acabam tendo problemas e falta de resultados no treino de musculação porque a dieta não é adequada.  

Aqui é importante salientar que não existe uma fórmula pronta, pois a rotina e a intensidade de seu treino de musculação faz com que a sua dieta precisa ser específica.

O que posso te afirmar é que sem uma dieta equilibrada, o treino acaba sendo perda de tempo. Isso porque é a dieta que lhe dá a base para qualquer ganho.

E por dieta, não entenda apenas a correta ingestão de proteínas e carboidratos. Os micronutrientes (vitaminas e sais minerais) também são fundamentais para obter melhores resultados!

Continuando nessa parte de nutrição, fica aquela máxima que sempre falamos aqui: suplemento não é comida! Não queira substituir refeições por suplementos, eles são apenas um complemento a sua dieta e usados como estratégia em determinados períodos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *