FIT

Dieta para ganhar massa muscular, é possível gastar pouco? – Treino Mestre

Para crescer, você precisa gastar um monte! Isso é o que colocaram na cabeça das pessoas e em partes, até tem um fundo de verdade.

Para que você consiga bons resultados em seu treino de hipertrofia, será preciso ter uma alimentação equilibrada e saudável, que muitas vezes é consideravelmente mais cara do que uma dieta “comum”.

Mas isso também não quer dizer que apenas pessoas de classes A e B consiga manter uma boa dieta para ganhar massa muscular. Existem diversas maneiras de minimizar os custos, sem perda de qualidade.

Mas antes disso, preciso te alertar sobre uma coisa bastante importante. Para gastar menos em sua dieta para hipertrofia, você precisará saber que isso te dará mais trabalho.

É muito mais fácil ingerir um suplemento caro do que fazer uma refeição, não é?

Por isso, se quer uma boa dieta para hipertrofia, sem gastar muito, é vital saber que isso te dará muito mais trabalho.

Como montar uma dieta para ganhar massa muscular gastando menos

1°  O primeiro item é saber escolher alimentos que custem menos e que tragam bons resultados.

Além dos clássicos frango com batata doce, ainda temos opções como a mandioca, que tem um índice glicêmico menor do que outros alimentos (52).

A mandioca é uma boa saída para quebrar a monotonia de quem come muita batata doce.

Outra opção é a batata inglesa, que tem um índice glicêmico mais elevado, mas que ainda é uma opção bastante interessante para quem está em fase de construção e aumento de massa muscular.

A aveia tem um custo muito baixo, seu índice glicêmico não é alto, além de ser um uma ótima fonte de carboidratos é rica em fibras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *