Exercício Good Morning: Execução e músculos trabalhados – Treino Mestre
Para poder conseguir bons resultados na musculação é necessário treinar de maneira intensa e inteligente, de forma a dar diversos estímulos, para assim lograr chegar aos seus objetivos.
Para ter um bom planejamento da rotina de treinos é necessário selecionar os exercícios corretamente, respeitando a individualidade biológica e o grau de condicionamento de cada praticante.
Com este objetivo, este artigo busca explicar o exercício good morning, os principais músculos recrutados, execução correta, cuidados e como potencializar os resultados no treino com este exercício.
Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:
Músculos trabalhados no Good Morning
O principal movimento articular neste exercício é a extensão de quadril, sendo os músculos posteriores da coxa: isquiotibiais (semimembranoso, semitendinoso e bíceps femoral) e glúteo máximo, sendo os mais recrutados.
Os músculos eretores da espinha também são recrutados durante o exercício. Como podemos ver na ilustração acima, na execução no aparelho guiado (smith).
Execução correta do exercício good morning
Exercício Good Morning: Execução, Dicas e CuidadosWatch this video on YouTube
A técnica correta é essencial para poder tirar um melhor proveito de cada exercício, assim como também diminui o risco de lesões, dessa forma será mostrado abaixo o passo a passo de como efetuar corretamente o good morning.
1. Colocar a barra nas costas, na altura do trapézio, assim como é posicionada para efetuar o agachamento.
2. Jogar o quadril para trás, ao mesmo tempo que se inclina o corpo para a frente, até chegar a um ângulo de mais ou menos 90 graus, sempre mantendo a coluna em posição neutra.
Repetições parciais
Após efetuar o número almejado de repetições serão realizadas mais algumas repetições com amplitude reduzida, para assim estimular ainda o trabalho muscular.
Superslow
Com uma cadencia bem controlada é efetuada cada repetição, principalmente na fase excêntrica do exercício, dessa forma aumenta o tempo sob tensão no músculo intensificando ainda mais o trabalho no mesmo.
Leia também:
+ Alongamento de cadeia posterior, veja sua importância e como executar
+ 10 Melhores Exercícios para posterior de coxa Concluindo
O good morning é um exercício que quando bem utilizado pode trazer bons resultados no treino, sendo necessário avaliar o momento certo de incluí-lo na rotina dos treinos.
Para tal, é necessária a supervisão e acompanhamento de um professor de Educação Física, para prescrever de acordo com as necessidades individuais de cada praticante, promovendo melhores resultados e evitando possíveis lesões.
Bons treinos!