Exercício Stiff: Para que serve, como fazer e 5 dicas para ter resultados
O Stiff é um excelente exercício para quem quer construir glúteos e pernas bonitas, além de fortalecer a lombar e outros grupos musculares de “sustentação”. Mas é preciso cuidados na execução e ver as dicas para ter ótimos resultados, que nos profissionais de educação física separaram para você nesse artigo.
Com o objetivo de estimular os músculos e obter resultados satisfatórios em relação a ganho de força e hipertrofia, devem ser levadas em conta diversas variáveis, como a intensidade e volume do treino.
Outro ponto bastante importante é a escolha dos exercícios, levando em consideração a individualidade biológica de cada pessoa, assim como a especificidade do seu treinamento.
Para o treino de membros inferiores é importante uma prescrição adequada para que além de garantir o ganho de massa muscular, também evite desequilíbrios musculares na região que possam levar a possíveis lesões.
Um dos exercícios muito prescritos nas academias é o stiff, embora seja muito importante, sua má execução é comum e pode vir a gerar dores e no futuro acarretar em lesões, as quais podem prejudicar a qualidade de vida de quem o executa.
Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:
Músculos recrutados
Músculos recrutados
Isquiotibiais
Glúteo máximo
Eretores da espinha