FIT

Agachamento no Hack Machine, execução correta e músculos trabalhados

O agachamento no Hack Machine é uma excelente maneira de potencializar o treino de pernas e pode ser usado de diversas formas e enfoques.

Veja as suas principais aplicações e sua correta execução em vídeo. Os músculos solicitados são os mesmos do agachamento convencional? 

O treino de pernas é um dos que mais é cercado de dúvidas e empirismo, justamente pelo fato de ele lidar com grandes grupamentos musculares, que se não forem devidamente estimulados e recuperados, não ocorrerá a hipertrofia.

A ciência já vem a anos produzindo muito conteúdo acerca dos poderes do agachamento para o treinamento dos músculos das pernas e este movimento, apesar de fazer parte do cotidiano do ser humano, apresenta diversas variações.

Uma delas é o Hack, ou ainda Hack Machine, que nada mais é do que um agachamento guiado.

Agachamento livre X agachamento Hack Machine

Já falamos sobre o agachamento neste artigo (Agachamento: Para que serve, Benefícios, Tipos e Execução Correta) e em diversos outros, falando dos seus benefícios e do que a ciência vem produzindo acerca deste tema.

Por isso não vou me ater aos benefícios do agachamento em si e vou focar no Hack.

Basicamente, tomando como base o movimento biomecânico, o agachamento Hack é o mesmo que o livre.

A diferença está na projeção do centro de gravidade e é ai que reside as diferenças cinesiológicas que vão fazer com que o agachamento Hack tenha um estímulo diferente das variações livre e com barra guiada.

Inicialmente, o agachamento Hack é feito com a coluna estabilizada na prancha do aparelho e os pés projetados a frente.

Este é um dos pontos mais positivos deste exercício, pois desta maneira ele pode ser praticado por pessoas com problemas como hérnia de disco e dores lombares variadas. Lógico que cada caso deste precisa ser avaliado por um profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *