FIT

5 Dicas de como aumentar a carga no supino – Treino Mestre

Mesmo o fator carga não sendo o mais importante dentro de um treino de musculação, ele é sim muito relevante. Veja neste artigo, maneiras de aumentar o peso no supino para um melhor resultado.

Treine seu corpo e não seu ego, é um dos ditados mais populares dentro do mundo das academias.

Isso se refere principalmente aquelas pessoas que ao invés de procurarem a academia para treinar seu corpo, inflam seu ego e adoram mostrar suas façanhas.

A carga usada em determinados aparelhos é uma delas. Antes de seguir com este artigo, quero deixar claro que este é um artigo informativo e que você não deve, de maneira alguma, focar apenas na carga no supino.

Já mencionamos várias vezes que o fator carga não é o mais importante e nem o único que deve ser levado em conta.

Neste artigo o meu objetivo é mostrar que é possível aumentar a carga, no sentido de aumentar a intensidade e não de aumentar o seu “ego” durante o treino.

O intuito aqui apresentado de aumentar a carga é de melhorar a intensidade do exercício e de aumentar a base para evitar possíveis lesões.

Portanto, aumentar a carga no supino tem que ser o caminho e não o objetivo final.

Aumentar a carga no supino: sem RML não dá!

Não podemos, de maneira alguma, pensar em aumentar a intensidade de um exercício sem o prévio aumento da RML (resistência muscular localizada). Isso por que é ela que vai dar a base para aumentos de carga e de intensidade.

Como já mencionamos no artigo sobre periodização da musculação (Como periodizar seu treino de musculação) o primeiro item a ser pensado em um treino de força é a melhora da resistência específica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *