4 coisas que você não deve fazer jamais, após o treino! – Treino Mestre
Terminei o treino, o que eu tomo? De preferência um banho. Esta é minha resposta para alguns, que acreditam que existe uma única atitude a ser tomada, assim que o treino termina. Ledo engano!
O pós-treino, é onde temos o que chamamos de janela de oportunidade. É um momento onde podemos potencializar as respostas adaptativas do organismo.
Isso não se refere apenas a o que ingerir. São um conjunto de práticas, que podem ajudar a trazer melhores resultados!
Veja agora, 4 atitudes que você não deve ter, após seu treino!
Terminou o treino agora? Não faça nenhuma destas 4 coisas!
Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:
1. Esquecer da hidratação
Este é, sem sombra de dúvidas, o ponto mais importante de qualquer pós-treino.
Não importa seu objetivo, como treina, onde ou qual horário. Sua hidratação é fundamental. Na verdade, o ideal é ingerir água também durante o treino, e não apenas antes ou depois.
Na musculação, temos um desgaste de inúmeras estruturas, incluindo as bioenergéticas. Seja nas musculares, ligamentares ou mesmo bioenergéticas, é fundamental que haja uma ingestão de líquidos, para que tenhamos melhores resultados.
A hidratação é um ponto importantíssimo, que é muitas vezes esquecido. No pós-treino, especificamente, estamos com aumento da temperatura corporal, sudorese e atividade metabólica acentuada.
Se não houver uma reposição hídrica, o corpo acabará tendo um menor aporte de elementos anabólicos.
Portanto, independentemente de qual seja o seu treino ou objetivo, é fundamental que você, no pós treino, ingira bastante água.