Treinar 2 vezes por dia para o emagrecimento traz mais resultados? – Treino Mestre
Estratégias de emagrecimento que envolvem mais treinos, são bastante comuns. Mas será que fazer aeróbicos 2 vezes por dia ou musculação é o ideal para o emagrecimento? A “receita” para emagrecer, envolve controle alimentar e treinos, para aumentar o gasto calórico. Afinal, o déficit calórico é fundamental para emagrecer. Mas será que treinar 2 vezes por dia é viável para o emagrecimento.
Este é um tema que chega até a ser polêmico. No que tange a hipertrofia, por exemplo, já tratamos deste tema neste artigo (Treinar 2 vezes por dia para hipertrofia é interessante?). Porém, para o emagrecimento temos muitas diferenças.
Por isso, treinar 2 vezes por dia para emagrecer é algo que precisa ser pensado de uma forma mais ampla. Há casos onde temos vantagens e em outros, não.
Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:
Vale a pena treinar 2 vezes por dia para quem quer emagrecer?
Primeiramente, quem pode treinar 2 vezes por dia, tem de ter mais tempo disponível.
Fazer isso por achar que desta forma irá acelerar os resultados, mas prejudicar o sono por exemplo, poderá trazer mais problemas do que benefícios.
Por isso, se sua vida é muito corrida e você precisará sacrificar algumas horas de sono para treinar 2 vezes por dia, opte sempre pelo método tradicional.
Além disso, tenho que fazer uma divisão neste artigo. Há pessoas que treinam com o mesmo método 2 vezes por dia (por exemplo, musculação de manhã e a noite) ou então, 2 métodos diferentes (aeróbico e musculação).
Cada uma das formas tem resultados diferentes. Por isso, precisamos separar isso ao analisar.
Em ambos os casos, teremos um aumento considerável do gasto calórico, mas também, uma sobrecarga aumentada em estruturas que precisam se recuperar.
Afinal, de nada adianta emagrecer e ter uma lesão, não é? Por isso, vamos analisar os prós e contras de cada uma das formas de treinar e para quem ela é mais indicada.