FIT

12 receitas de purê de mandioquinha fit – Treino Mestre

Para quem adora o famoso purê de mandioquinha e não quer abrir mão de se manter sempre fit e não estragar a dieta, separamos várias receitas com ingredientes saudáveis e super fáceis de preparar!

Está de dieta, mas cansou de sempre usar as mesmas receitas fit? Não aguenta mais o bendito purê de batata? Então você tem que experimentar o purê de mandioquinha! Além de ser fitness, ele também é muito delicioso.

O que é a mandioquinha?

A mandioquinha, também chamada de batata-baroa ou cenoura amarela, é rica em carboidratos que podem ser facilmente digeridos pelo organismo.

Isso proporciona uma maior absorção de nutrientes e consequentemente a redução do armazenamento de gordura. Esse alimento também oferece muita energia para seu corpo, sendo ótimo para quem pratica exercícios físicos.

Quais são os benefícios da mandioquinha?

O fato de ajudar em dietas de emagrecimento não é o único ponto positivo que a mandioquinha possui. Confira alguns dos seus principais benefícios:

1. Tem componentes com ação antioxidante em sua composição, que têm como função prevenirem inflamações, envelhecimento precoce, células cancerígenas e fungos.

2. Possui vitamina C, que ajuda a deixar os tecidos conjuntivos saudáveis, assim como nossas gengivas e dentes.

3. É ótima fonte de proteína, o que colabora para a redução dos níveis de colesterol do sangue e redução dos riscos à obesidade, por exemplo.

4. É rica em minerais, como cálcio, ferro, fósforo, potássio e cobre.

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

Confira 12 receitas de purê de mandioquinha fit bem simples para você fazer!

Veja a seguir como fazer o purê de mandioquinha fit de várias maneiras!

1) Purê de mandioquinha light com requeijão

Ingredientes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *