Treino Super-set, entenda como funciona e como executá-lo – Treino Mestre

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

Técnicas que tragam um incremento de intensidade são sempre bem-vindas na musculação. Neste artigo iremos falar sobre o superset, suas aplicações e como executá-la!

A musculação e tudo que a envolve é um mundo que sofre várias mudanças e onde constantemente surgem novos métodos e “modas”.

Saber entender como cada uma delas funciona e de que forma pode ser utilizada com o máximo de benefícios, é uma tarefa constante dos treinadores e professores capacitados.

Uma destas técnicas que apesar de ser antiga, ainda não é usada em sua totalidade conforme deveria, é o treino super-set para hipertrofia.

Com o potencial de um grande aumento da intensidade do treino e consequentemente da redução do tempo total de treino, o Super-set poderia ser melhor explorado em muitos casos.

Porém, muitas vezes por falta de conhecimento e de adequação do local de treino, as pessoas acabam não tendo acesso a esta técnica.

Para te ajudar, iremos ver a seguir todos os aspectos importantes do super-set, alguns estudos e as melhores maneiras de potencializar seus efeitos!

Mas antes disso tudo, é muito importante entender como funciona o super-set!

Como funciona o treino super-set?

O super-set se utiliza de um princípio básico, o trabalho de dois grupamentos musculares em sequência, sem intervalo de descanso.

Por exemplo, você pode executar um determinado movimento para bíceps, como a rosca direta, seguido de um movimento para tríceps, como o tríceps na polia alta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *