Treino de pernas para iniciantes – Treino Mestre

O treinamento de pernas é um dos que mais geram dúvidas nos iniciantes, devido ao grande número de informações desencontradas que temos nas mídias em geral. Veja neste artigo como ele deve ser.

Um iniciante que entra na academia, na grande maioria dos casos, entra nela repleto de dúvidas e certos medos, principalmente se é alguém que nunca praticou musculação.

E se existe um treino que amedronta ainda mais é o de pernas, por inúmeros fatores culturais e sociais.

Pois bem, para te ajudar, caso você seja uma destas pessoas, vou traçar alguns parâmetros para que você tenha um treino de pernas de qualidade e para que você não fique perdendo tempo com o que não é necessário.

Além disso, o treino de pernas mal executado é um dos que mais causa lesões, devido a questão das amplitudes de movimento e das cargas usadas.

Basicamente o treino de pernas é o que mais causa dispêndio energético, pelo tamanho dos músculos trabalhados e também, pela intensidade e carga que estes aguentam.

Isso faz com que mesmo iniciantes, consigam fazer exercícios mais complexos e intensos, porém, dentro de suas limitações.

Eu costumo usar, com pessoas que nunca treinaram,  um período de adaptação que dura entre duas e três semanas, dependendo do caso,   com um único treino generalista, para que ocorra uma adaptação mais gradual, para intensidade mais elevadas.

Meu foco então será em pessoas que já passaram por esta fase inicial e estão começando a de fato, treinar. Veja então como deve ser o treino de pernas para iniciantes!

Aspectos práticos do treinamento de pernas para iniciantes

Por treino de pernas, vamos especificar que estou falando do treino para quadríceps e isquiotibiais, para que não haja confusão com o treino de panturrilha.

Estes dois músculos são os mais fortes de nosso corpo e no caso dos isquiotibiais, um dos que menos flexibilidade possui na média.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *