Treino de ombros para avançados, veja como executá-lo! – Treino Mestre

O treino de ombros tem uma importante função não apenas para a construção de um corpo com linhas melhores, mas também para evitar lesões.

Alguns pontos de nosso corpo acabam tendo uma atenção especial no treino de musculação, justamente pelos efeitos que a hipertrofia traz. A região dos ombros é uma que tem uma grande importância estética, seja para homens ou para mulheres. Isso porque eles melhoram as linhas, dando um aspecto de V mais acentuado.

Hoje as mulheres já sabem do quanto é importante a utilização de um bom treino de ombros para um corpo bonito. Os homens no geral, já utilizam esse treino com mais ênfase há muito tempo. Porém, o treino de ombros para avançados é bem mais complexo e precisa ser pensado sob uma ótica diferente.

Em razão de o ombro ser a articulação mais instável de nosso corpo e todos nós precisamos de cuidados para que não haja lesões nela. Já que um ombro lesionado compromete todo o seu treino, pois esta é uma articulação que está envolvida em grande parte dos treinos.

Por isso, o treino para avançados precisa ser pensado de forma inteligente, a ponto de trazer as solicitações musculares, sem comprometer as estruturas articulares.

Veja agora, alguns aspectos práticos sobre o treino de ombros para avançados!

Treino de ombro para avançados, cuidados a serem tomados!

Um dos pontos mais complexos na montagem de uma periodização focada em hipertrofia é a questão do treino de ombros. Os deltoides, principais músculos desta região, participam de maneira ativa e estabilizadora, em praticamente todos os movimentos do treino de membros superiores. Desta forma, seu descanso, para que ocorra a supercompensação é bastante complexo.

Se formos levar isso para a questão dos avançados, teremos um cenário ainda mais complexo. Mas é lógico que existem saídas e principalmente, formas práticas de contornar isso.

O primeiro ponto a ser destacado nos cuidados que os avançados devem ter no treino de ombros é o correto fortalecimento do manguito rotador. Uma série de lesões podem ser evitadas se este conjunto muscular for fortalecido corretamente. Neste artigo, nos mostramos como fazer isso (Veja a importância de exercitar o manguito rotador).

Depois, temos uma outra questão muito importante. Os ombros sofrem diretamente com a falta de flexibilidade dos grupamentos que se inserem nesta região. Por isso é muito importante que você melhore sua flexibilidade e postura em membros superiores, para que a articulação do ombro não seja sobrecarregada com desvios posturais.

Além destes cuidados já citados, temos um outro ponto que precisa ser destacado. É muito comum vermos pessoas utilizando cargas acima do adequado, com execuções falhas. Como já citei, a articulação do ombro é a mais instável de nosso corpo, justamente por ser a mais móvel. Neste sentido, cargas altas demais geram lesões e problemas articulares em geral.

Aproveite o fato de esta ser uma articulação bastante móvel e melhore a amplitude dos movimentos, use técnicas que necessitam de menos carga e priorize a qualidade de seu treino!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *