Método Texas: Para ganho de força e aumento de peso nos treinos!

Na musculação, para ter melhores resultados em longo prazo, o ideal é treinar utilizando diversos estímulos para assim conseguir de maneira mais eficaz alcançar o objetivo.

Sendo assim, diversos métodos de treinamento são utilizados nesse processo, respeitando sempre as necessidades e objetivos de cada pessoa.

Dessa forma, um destes métodos que pode ser utilizado em certo momento da periodização e ajudar a potencializar os resultados em termos de força é o método Texas.

Mas afinal, que sistema de treinamento é esse? Como funciona? Traz resultados? São perguntas que serão esclarecidas neste artigo.

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

O que é o método do Texas?

É uma das metodologias de treinamento muito utilizada por powerlifters (levantadores de peso) ou praticantes de musculação com objetivo de auxiliar no aumento da força pura.

Pois, muitos praticantes de musculação equivocadamente acreditam que trabalhar sempre efetuando somente a mesma faixa de repetições e com o mesmo para estímulo é o caminho para conseguir maior volume muscular.

Todavia, para poder levantar mais carga e gerar maior tensão muscular é necessário durante a periodização incluir métodos como este, para poder desenvolver força e treinar com maior intensidade futuramente.

Como funciona o método texas 5×5?

O método Texas funciona alternando o volume e intensidade durante a semana, começando com um volume mais alto e intensidade moderada, um treino menos intenso no meio da semana e um mais intenso e com menos volume ao fim.

Sendo assim, um exemplo de treino ficaria distribuído da seguinte forma:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *