Carga na musculação: o que é? – Blog Pratique Fitness

Carga na musculação: o que é?

Difícil pensar em academia e não pensar em musculação né? Este exercício é popular nas academias do Brasil e é uma das modalidades mais praticadas. O exercício é baseado principalmente no levantamento de pesos, o que faz com que os músculos se estiquem para trabalhar no físico e na saúde do praticante.

Mas para começar a praticar, você precisa conhecer alguns conceitos! Uma delas é a carga no treinamento de força, importante para te ajudar a atingir seu objetivo respeitando os limites do seu corpo.

O que é uma carga de treino?

O conceito de carga de treinamento refere-se ao estresse ou determinado estímulo ao qual o atleta é submetido, independente da modalidade de exercício empregada.

Qual a importância da carga na musculação?

A progressão de carga é algo que grande parte dos praticantes de musculação buscam em seus treinos. Além de funcionar como um parâmetro de evolução, o método também ajuda a acelerar o ganho de massa muscular, mantendo uma boa intensidade.

Como evoluir carga na musculação?

Normalmente prescrevemos treinos com volumes (repetições e séries) pré-estabelecidos, como, por exemplo, 3 séries de 8 a 12 repetições. Quando o aluno consegue executar o movimento com uma determinada carga e atinge o número máximo de repetições (12), nas 3 séries, com certa facilidade, orientamos que aumente a carga.

Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!

Carga na musculação: o que é?

Afinal, o que é carga na musculação?

A musculação é bem popular nas academias, entretanto, antes de levantar peso é preciso checar alguns pontos e um deles é a carga. Quando falamos disso, nos referimos à quantidade de peso que o praticante irá utilizar durante o exercício. Por exemplo, na puxada aberta, considerando o número de repetições do levantamento, podemos determinar a carga de 60 kg a ser levantada.

Conheça a academia Pratique Fitness!

Como calcular a carga máxima na musculação?

Um dos testes que proporcionam maior precisão para descobrir a carga máxima é o chamado teste de 1RM. O nome é complicado, mas não entre em pânico! Nesse teste, o aluno deve fazer várias tentativas para levantar a carga sugerida até encontrar uma carga que só possa ser realizada por 1 repetição máxima. Este teste geralmente não é usado em academias porque é demorado, requer assistência de terceiros e experiência para administrar.

Usamos um intervalo de repetição ou zona-alvo para facilitar a prescrição. Então quando falamos do supino, por exemplo, podemos trabalhar 4 vezes com 6 a 8 repetições. Portanto, é importante ter um especialista para ajudá-lo a estimar sua carga máxima ao escolher esse método.

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Carga na musculação: o que é?

Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!

Nutrição Online Consulta de 45 em 45 dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *