Tilapia no forno: Receita perfeita para colocar no seu cardápio caseiro – REVISTA VIGOR

Hoje, domingo, 29 de agosto, no Mega Gostoso, daremos o passo a passo de como fazer tilápia no forno. Por esse motivo, separe apenas 20 minutos do seu dia para um prato clássico que é rápido, simples, saboroso, rendendo4 porções.

Saiba como fazer tilápia no forno

Tilapia é um dos peixes mais consumidos no Brasil pela sua versatilidade, sabor fresco e muito delicioso. Assim, acompanhe o passo a passo desta receita incrível que vai conquistar toda sua família e convidados. A tilápia no forno está te esperando.

Leia mais: Peixe empanado com molho tártaro: receita tradicional com um toque especial

Ingredientes da receita

Passo a passo de tilápia no forno

Tilapia no forno: Receita perfeita para colocar no seu cardápio caseiro (Foto: Reprodução Istock)Tilápia no forno: Receita perfeita para colocar no seu cardápio caseiro (Foto: Reprodução Istock)

 

Em primeiro lugar, para fazer a receita de tilápia no forno, é necessário que deixe o forno previamente aquecido a 200º C. Em seguida, coloque em uma assadeira os filés de peixe com cuidado para não colocar um em cima do outro. Tempere com sal e pimenta, deixando reservado.

Logo, em uma frigideira média com manteiga, derreta-a com alho em pó, deixando sentir o cheiro, o que demora 2 minutos aproximadamente. Após isso, adicione suco de limão e retire do fogo, colocando este molho por cima do peixe que está na assadeira.

Então, leve o peixe para assar durante aproximadamente 10 minutos, vendo que conseguirá soltar a carne facilmente. Pois, este é o ponto, restando apenas servir.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo para a tilápia no forno é um arroz branco, bem como um purê e uma saladinha verde. Dessa forma, como é um prato fantástico para o dia a dia, faça sempre que desejar.

Saiba mais: Moqueca de peixe: receita simples e surpreendente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *