Três cachoeiras escondidas no Rio de Janeiro

Sempre que se fala em Rio de Janeiro, já vem na cabeça as belas praias, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e outros. Porém não é só isso que o Rio tem. O Estado possui cachoeiras maravilhosas.

Vamos trazer três opções para você incluir no seu roteiro na próxima visita à Cidade Maravilhosa e te dar dicas de como encontrar passagens aéreas baratas para o Rio.

 

Cachoeira Conde D’eu

Localizada em Sumidouro, a cerca de 160 km da cidade do Rio, a Cachoeira Conde D’eu é considerada uma das maiores cachoeiras do RJ e a maior queda livre, com 127 metros com grande volume de água.

Como é alta a queda da água, em dias de sol formam-se arco-íris com a fumaça da nuvem de água que se forma com impacto.

Como chegar na Cachoeira Conde D’eu: A cachoeira fica a 15km do centro de Sumidouro. Seguir pela RJ-148 até a placa indicativa da Cachoeira. Se organize para comprar milhas e conhecer o Estado do RJ.

 

Cachoeira do Escorrega

Localizada no município de Itatiaia, na região serrana do RJ, a Cachoeira do Escorrega é uma das mais conhecidas da Vila da Maromba, um distrito da cidade.

Prepare sua viagem com a Delta Airlines ou com qualquer outra companhia aérea e conheça os 30 metros de tobogã natural, formado por uma pedra bem lisa. A região é conhecida pelo enorme número de cachoeiras. São mais de cem catalogadas.

Como chegar na Cachoeira do Escorrega: A cachoeira fica a 3 km acima da Vila da Maromba. A estrada de acesso para a Vila é a RJ 163, que inicia-se na Dutra.

 

Cachoeira da Jornada

A Cachoeira da Jornada é também conhecida como Chapadão. Sua queda possui 65 metros formada pelas águas do rio Manuel Alexandre.

Fica localizada no município de Cachoeiras de Macacu, dentro da Reserva Ecológica do Guapiaçu, local que ainda tem uma das poucas áreas da Mata Atlântica do RJ.

Como chegar na Cachoeira da Jornada: Acesso pela rodovia BR 122 em direção a Nova Friburgo. No km 32, há um acesso por estrada de terra que leva até a entrada do Parque.

 

Como encontrar passagens aéreas baratas

Para encontrar desconto nas passagens aéreas para Miami ou para qualquer outro destino do Brasil e do mundo, siga essas dicas para montar pacotes:

  • 1 – Organize sua viagem com bastante antecedência
  • 2 – Busque por passagens em mais de uma companhia aérea
  • 3 – Faça um cronograma de passeios.
  • 4 – Tenha flexibilidade nas datas
  • 5 – Veja se você possui milhas para trocar por passagens
  • 6 – Pesquise pelos bilhetes fora do horário comercial
  • 7 – Fique ligado nas promoções das aéreas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *