Evite os 4 principais erros do treino de peito – Treino Mestre
Os músculos peitorais apresentam uma grande probabilidade de hipertrofia por sua utilização constante e pela facilidade na ativação dos principais grupos musculares.
Além disso, em treino como o treino para tríceps, alguns locais do peitoral são ativados.
Apesar de ser um treinamento que a grande maioria, sejam homens ou mulheres gostam, alguns erros são bastante comuns na rotina de treinamento e devemos evitá-los a fim de que você obtenha melhores resultados e tenha mais efetividade no treino. Segundo Rocha et. al. (2007)
“Muitos exercícios podem ser adotados para desenvolver um mesmo grupamento muscular; entretanto, um exercício normalmente é o mais indicado para cada situação específica. Desse modo, o estudo biomecânico torna-se importante para seleção dos exercícios em cada sessão de treino, de modo a otimizar os estímulos em cada segmento corporal”.
Os músculos do peitoral são basicamente o peitoral maior e o peitoral menor, que são dois grandes grupos musculares. Segundo Campos (2008):
“ O peitoral maior é um músculo grande que cobre boa parte da porção superior do peito. Ele se origina da superfície anterior da clavícula; parte lateral de todo o comprimento da superfície anterior do esterno, e se estende nas cartilagens das seis ou sete primeiras costelas. O “peitoral menor” é um músculo pequeno e triangular abaixo do peitoral maior. Ele se origina da terceira a quinta costela e converge na lâmina do ombro (escápula), que move para cima e para baixo.”
Saber disto é fundamental para evitar erros, aonde por exemplo, no treinamento dos músculos do peitoral menor com a mobilização articular do úmero, pois isto não acontece.
Vamos analisar alguns erros bastante comuns:
Treino de Peito – Principais erros
1° Acreditar que só exista o supino:
Quando falamos de treinamento de peitoral, o supino é o primeiro exercício que nos veem a cabeça.
Não que ele não seja efetivo, mas existem uma gama grande de exercícios que podem te ajudar.
Para se ter uma ideia, em um estudo publicado pela Revista Brasileira de Medicina do Esporte no ano de 2007, foram encontrados resultados praticamente iguais nos exercícios de supino e de crucifixo sobre os músculos do peitoral maior, deltoide anterior e tríceps braquial.
Por isso, use o supino, mas não fique focado apenas nele. Exercícios como o voador e o crucifixo, por exemplo, podem te trazer bons resultados se aliados ao supino.
2° Focar mais na carga do que na execução:
Se você treina a um certo tempo, com certeza já foi questionado: – Quantos Kg você coloca no supino?
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.