Agência Minas Gerais | Atração de investimentos em Minas Gerais é destaque em um dos maiores jornais econômicos do mundo

Minas Gerais foi destaque na edição do Financial Times (FT), um dos maiores jornais econômicos do mundo, desta quarta-feira (15/5). O periódico repercutiu o potencial energético, a geração de energia limpa, o vale do lítio e a produção mineral do estado. Além disso, a publicação também destaca a atração de investimentos no estado, a geração de empregos e a gestão do Governo de Minas. 

O destaque repercutiu durante a terceira edição da Cúpula Anual do Brasil, promovida pelo Financial Times, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, também nesta quarta (15/5). 

O governador Romeu Zema, que cumpre missão internacional no país, participou de bate-papo com o editor do FT para América Latina, Michael Stott, sobre o protagonismo de Minas Gerais na economia do país. 

Durante o painel, o governador ressaltou as ações do estado para seguir atraindo investimentos, melhorando a vida dos mineiros, levando emprego e renda para a população. 

“Nós estamos conseguindo atrair um volume recorde de investimentos durante a minha gestão. Já atraímos mais de US$ 80 bilhões em investimentos privados e estamos caminhando para geração de um milhão de empregos formais. Em um país, isso tem impacto muito grande. Em um estado, então, nem se imagina os benefícios”, ressaltou. 

Economia verde 

O governador acrescentou ainda que o Governo de Minas seguirá trabalhando para facilitar a vida de quem produz e gera empregos. O objetivo é atrair mais empresas, principalmente que possam explorar o potencial energético do estado. 

“Temos um imenso potencial para gerar energia limpa. Em Minas, nós multiplicamos, em cinco anos, por 16 vezes a geração de energia fotovoltaica. Eram 500 megas e, hoje, são 16 gigas. Isso atrai indústrias, que podem se instalar lá e produzir produtos limpos”, pontuou. 

Romeu Zema também abordou a indústria siderúrgica de Minas Gerais. “Meu estado é um grande produtor de aço. E o aço que nós produzimos lá, talvez seja o mais limpo do mundo, porque usa uma energia elétrica renovável e também carvão vegetal. Então, vejo um grande potencial no estado. E temos também a criação de oportunidades de trabalho e uma quantidade enorme de pessoas que podem se beneficiar dessa transição”, disse. 

Também participaram do evento os secretários de Estado de Casa Civil (SCC), Marcelo Aro; de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), Fernando Passalio; e integrantes da comitiva mineira que cumpre missão internacional nos EUA.

Financial Times

O Financial Times é um jornal de língua inglesa, com ênfase em negócios e notícias sobre economia. O periódico foi fundado em Londres, em 1888, por James Sheridan e Horatio Bottomle. Em Nova York, o jornal começou a ser impresso em 1985. 

Atualmente o jornal é impresso em 24 cidades do mundo. O conteúdo do jornal é consumido por 2,1 milhões de leitores por dia, somada às assinaturas digitais e impressas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *