Equipe sub-21 do Renasce Vôlei Sorocaba é apresentada oficialmente no Paço Municipal – Agência de Notícias

 

As atletas da equipe de vôlei feminino Renasce Vôlei Sorocaba foram apresentadas oficialmente, nesta terça-feira (14), no Salão de Vidro do Paço Municipal, localizado no Alto da Boa Vista. O time disputa, desde o dia 26 de abril, o Campeonato Paulista Feminino Sub-21, realizada pela Federação Paulista de Volleyball (FPV), sob o comando da técnica Juliana Araújo Matos.

O projeto Renasce Vôlei Sorocaba é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), em parceria com o SESI Sorocaba, que surgiu com o intuito de retomar o voleibol na cidade. Sorocaba foi destaque na década de 90, com o time do Leite Moça, disputando e conquistando títulos em grandes competições nacionais e internacionais.

“Agradeço à Prefeitura de Sorocaba e ao SESI por abraçar esse nosso projeto, desde 2021. O nosso objetivo maior é preparar as atletas do sub-21 para compor o nosso time adulto, que se manteve na Superliga B e que tem o foco de subir para a Superliga A. Um ótimo campeonato e um ótimo ano a todas”, declarou o supervisor da equipe, Douglas Santa Anna.

Douglas também anunciou que, nos próximos dias, o time lançará sua campanha de sócio-torcedor, em sua rede social (@renasce.volei.sorocaba), e apresentou, na ocasião, a camisa número 7, em alusão à torcida sorocabana ser a sétima jogadora em quadra, por estar sempre presente nos jogos da equipe na cidade, impulsionando ainda mais as atletas.

Já Douglas Salvatori, representante do SESI Sorocaba, também agradeceu a parceria. “Para nós, do SESI, é uma honra ser parceiro de um projeto como o Renasce Vôlei Sorocaba. Que seja uma temporada de muito sucesso à equipe”, afirmou.

As atletas que tiveram suas contratações renovadas foram: Letícia Araújo Cardoso (levantadora), Manuella Barbosa Passos Santos (ponta), Ana Carolina Oliveira dos Santos (meio), Anna Clara de Souza Oliveira Candido (oposta) e Valéria Matia de Souza (meio). Já as atletas contratadas para a temporada são: Júlia Camila Kievitsbosch Dias (ponta), Liandra Vieira Costa (oposta), Isabelli Vitória Bullo (levantadora), Ariani Aparecida Rufino (líbero), Eduarda Dias Machado (ponta), Rafaella Pinto Gonçalves Pereira (oposta), Sophia Pinto Nogueira (meio) e Sophia Rodrigues de Sousa Bastos (ponta).

A Comissão Técnica do Renasce Vôlei Sorocaba é formada, ainda, por Clóvis Granado (assistente técnico), Lucas Garcia Fogaça (auxiliar técnico), Felipe Gustavo do Nascimento (preparador físico), Carlos Gustavo Moreira Cruz (médico), Fabio Eduardo Caramante Pizzini (médico), Amanda Camargo Gomes (fisioterapeuta) e Paulo César de Campos (psicólogo).

Próximo confronto será na sexta-feira (17)

O próximo jogo do Renasce Vôlei Sorocaba será nesta sexta-feira (17), às 20h, em São Paulo (SP), contra o Clube Paineiras, da capital paulista.

A competição estadual juvenil conta com a participação de 10 equipes: Renasce Vôlei Sorocaba, Sesi SP/Bauru, Paineiras, Epson/Barueri, Pinheiros, Louveira, Praia Grande, Realizar/Fupes/TCDS, Farma Conde e Vinhedo.

O campeonato é disputado, em turno e returno, nesta fase classificatória, com todos os times jogando entre si. Os oito melhores passarão para o playoff. A partir daí, os confrontos ocorrerão da seguinte forma: o primeiro colocado contra o oitavo, o segundo colocado contra o sétimo, o terceiro contra o sexto, e o quarto contra o quinto. Os quatro vencedores passarão para a Semifinal da “Série Ouro” e quem perder disputará a Semifinal da “Série Prata”.

Mais informações podem ser conferidas na rede social oficial do time: @renasce.volei.sorocaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *