CET-Rio implanta planejamento de trânsito para encontro dos presidentes das cortes supremas dos países do G20 – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A CET-Rio atua para mimnizar os impactos no trânsito da cidade – Prefeitura do Rio

A CET-Rio implantou um planejamento de trânsito para a realização do J20, encontro dos presidentes das cortes supremas dos países do G20. Até esta terça-feira (14/5), várias delegações irão se deslocar por vias da Zona Sul da cidade, especialmente pela orla de Copacabana, por Botafogo, Laranjeiras e Aterro do Flamengo.

A companhia atua para garantir que os deslocamentos ocorram com segurança viária e também minimizar os possíveis impactos no trânsito da cidade. Agentes de trânsito atuarão de forma contínua nos locais onde os eventos ocorrerão e nos principais corredores de tráfego da área.

Especificamente para esse evento, e em atendimento à solicitação das forças de segurança, algumas medidas adicionais serão implementadas na região.

Proibição do estacionamento, até as 2h de terça-feira (14/5), nas seguintes vias:

– Rua da Matriz, entre as Ruas Voluntários da Pátria e São Clemente;

– Rua Real Grandeza, entre as Ruas Mena Barreto e São Clemente.

– Rua Serafim Valandro.

Há sinalização específica no trajeto para informar sobre as proibições de estacionamento. A principal recomendação é para que os motoristas evitem transitar no Túnel Santa Bárbara e no bairro de Botafogo, principalmente nas ruas São Clemente e Voluntários da Pátria, a partir das 16h desta segunda-feira (13/5), devido à movimentação das comitivas.

Como rota alternativa, sugere-se a utilização do Túnel Rebouças para os deslocamentos à Zona Norte e Centro, como também para a Zona Sul.  A operação de trânsito está reforçada para viabilizar maior fluidez no eixo Centro/Zona Sul.

Categoria:

  • 13 de maio de 2024
  • Marcações: CET-Rio corte suprema G20 presidente trânsito

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *