Prefeito autoriza obras para reconstrução da Praça Lauro Leão Santa Rosa e anuncia 20 novas academias e espaços pet na Capital

A Prefeitura de João Pessoa segue com seu programa de praças e equipamentos públicos – requalificando os espaços degradados ou que não estão no padrão de inclusão, acessibilidade e promoção da saúde – e construindo novos equipamentos, incluindo praças, parques e academias. Nesta sexta-feira (3), o prefeito autorizou o início das obras para reconstrução da Praça Lauro Leão Santa Rosa, no Bairro dos Ipês, e anunciou que a cidade vai ganhar 20 novas academias e espaços pet.

“É o cuidar da Prefeitura, num espaço que é importante, que é o da convivência social entre a população, a vizinhança desse espaço público. Vamos fazer mais de 20 academias na cidade, algumas no modelo daquela da praia e também espaços Pet. Cuidando dos pets, nós vamos oferecer, também, uma área de lazer para que as pessoas aproveitem junto com seus animais”, projetou o prefeito.

O secretário de Planejamento, Ayrton Falcão, lembrou que na gestão municipal em apenas uma semana foram dadas seis ordens de serviço, incluindo a construção e reconstrução. Que essas obras seguem demandas da sociedade, onde a Prefeitura vem ouvindo o pleito dos moradores – no caso da Praça Lauro Leão Santa Rosa são mais de 50 anos de espera.

“Pensando na utilidade que os moradores vão dar a esse local, ou seja, teremos aqui mais lazer, teremos mais saúde, praça de esportes, teremos academia, ou seja, uma praça completa, uma praça que vai ficar da forma que a população deseja”, afirmou.

Jardel Cabral é um dos moradores que esperam há muito tempo pela reconstrução da praça. Ele disse que a localidade possui muitos idosos e crianças, que serão impactados com a reconstrução do espaço. “A gente tá vendo o que a Prefeitura está fazendo em vários bairros, levando mais acessibilidade, garantindo com que as pessoas possam usufruir de mais lazer. Aqui, todos estão felizes com a autorização dessa obra”, comemorou.

Confira todas as intervenções, com investimento de R$ 520 mil e prazo de conclusão de seis meses:

Execução de calçada com acessibilidade;
Execução de passeio em concreto;
Construção de quadra de areia;
Construção de playground;
Construção de bancos;
Execução de postes e luminárias LED;
Plantio de grama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *