Sem categoria

Agência Minas Gerais | Olimpíadas que Transformam, da Cemig, chegam à semana final de eliminatórias

As Olimpíadas que Transformam, da Cemig, entram em fase decisiva. Depois de mais de um mês de competições em diversas regiões de Minas Gerais, o torneio realiza a última eliminatória neste sábado (27/4), na modalidade judô. 

A partir das 9h, cem alunos do projeto “Lutando pela educação” buscam a classificação para a fase final do esporte na Escola Estadual Padre Camargos, no bairro Riacho das Pedras, em Contagem.

A competição

As Olimpíadas que Transformam estão reunindo mais de 500 jovens de 6 a 17 anos de 14 cidades mineiras, em disputas de cinco modalidades (futsal, voleibol, handebol, judô e taekwondo), realizadas em duas fases entre os meses de março e junho.

Primeiramente, as equipes disputam a etapa classificatória, como a que ocorrerá em Contagem na próximo sábado. Nesta fase, as equipes competem entre si no âmbito regional por uma vaga na segunda fase que será entre os meses de maio e junho.

O encerramento está marcado para dia 2/6 no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, quando serão definidos os vencedores de cada modalidade. Ao todo, as Olimpíadas que Transformam reúnem nove projetos esportivos patrocinados pela Cemig em várias regiões de Minas Gerais.

As cidades que terão representantes são: Viçosa, Juiz de Fora, Barbacena, Minas Novas, Governador Valadares, Montes Claros, Grão-Mogol, Cássia, Contagem, Betim, Belo Horizonte, Sabará, São José da Lapa e Cruzília.

Incentivo ao esporte mineiro

Anualmente, a Cemig lança edital de chamada pública para selecionar projetos que promovam a prática de esportes e que ofereçam benefícios sociais e de cidadania, especialmente para crianças e adolescentes.

Sabendo da importância do esporte como ferramenta essencial para o desenvolvimento social, a Cemig acredita e apoia essa prática como incentivo ao bem-estar das comunidades onde atua. Nos últimos cinco anos, a Cemig investiu cerca de R$30 milhões, beneficiando quase 20 mil jovens em toda a área de atuação da empresa em Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *