GCM detém em flagrante homem após furto de celular no Centro da cidade – Agência de Notícias



16 de abril de 2024

12:08

Por: Eduardo Santinon ([email protected])

Fotos: GCM

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, em flagrante, um homem de 46 anos de idade, logo após ele furtar o celular de um munícipe, na região central da cidade. O caso aconteceu por volta das 22h30 de segunda-feira (15) e foi registrado no Plantão da Polícia Civil.

Uma equipe da GCM estava em patrulhamento pela Rua Álvaro Soares, quando se deparou com um suspeito correndo, com um telefone celular na mão. Também havia um casal de idosos caminhando rapidamente, em direção àquele homem. Ao avistar a viatura, o suspeito tentou fugir, jogou o telefone no chão, e acabou abordado pela GCM, nas proximidades do Mercado Municipal.

A vítima, um homem de 79 anos de idade, relatou aos guardas que tinha acabado de sair da igreja, junto de sua esposa, quando um homem puxou o celular de sua mão, sem uso de violência física, e fugiu correndo.

O caso foi apresentado à Polícia Civil, sendo que o delegado de plantão ratificou a voz de prisão dada pela GCM e determinou o indiciamento do acusado, por furto em flagrante, que permaneceu preso, à disposição da Justiça. O telefone foi devolvido, posteriormente à vítima.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *