CET-Rio monta esquema de trânsito para manutenção na via férrea na Avenida Francisco Bicalho – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A CET-Rio informa que, nesta sexta-feira (8/3), sábado (9/3), domingo (10/3) e nos dias 15, 16 e 17 de março, a Supervia realizará serviços de manutenção na via férrea, o que demandará a interdição de duas faixas de rolamento das pistas laterais, junto ao bordo direito da via, na Avenida Francisco Bicalho. As interdições ocorrerão da seguinte forma:

– Pista no sentido Centro/Tijuca, adjacente à Estação da Leopoldina, nos dias 8 e 9 de março, das 21h às 6h dos dias subsequentes, e 10 de março, das 21h às 4h do dia subsequente

– Pista no sentido Rodoviária/Avenida Brasil, adjacente às edificações, no dia 15 de março, das 23h às 6h do dia subsequente; 16 de março, das 21h às 6h do dia subsequente; e 17 de março, das 21h às 4h do dia subsequente

As interdições ao tráfego terão início às 21h ou 23h (esta última especificamente para o dia 15/3) com o intuito de garantir que todos os serviços de manutenção estejam concluídos, assim como para preservar a segurança dos veículos que trafegam pela localidade. Para minimizar os impactos no trânsito e orientar os motoristas nos dias de interdição, agentes da CET-Rio, Guarda Municipal e apoiadores de tráfego contratados pela Supervia orientarão os motoristas.

Rotas alternativas

Como se trata de uma via localizada em um importante eixo da saída da cidade e considerando o aumento do volume de veículos no trecho, a CET-Rio orienta que nos horários das interdições os motoristas que desejam acessar a Avenida Brasil e a Ponte Rio-Niterói deem preferência ao uso do Túnel Marcello Alencar (nas ligações a partir do Centro e Zona Sul), e a opção de acesso à Linha Vermelha e Avenida Brasil pelo bairro de São Cristóvão (nas ligações a partir da Zona Norte).

No sentido Zona Sul é recomendado o uso da Via Binário para acesso ao Túnel Santa Bárbara e da Avenida Rodrigues Alves para acesso ao Túnel Marcello Alencar, exceto às sextas-feiras, quando este túnel é fechado para manutenção no sentido Zona Sul. O acesso à região da Grande Tijuca e Méier poderá ser realizado pelo bairro de São Cristóvão.

Recomendação

Para os passageiros da Rodoviária Novo Rio com partidas marcadas para os horários próximos às interdições, a recomendação é antecipar a sua chegada ao terminal, já que estão previstos impactos ao trânsito da região.

Categoria:

  • 8 de março de 2024
  • Marcações: Avenida Francisco Bicalho CET-Rio interdições manutenção trânsito Via férrea

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *