Agência Minas Gerais | Divulgada listagem da primeira rodada de atribuição de vagas para remoção estadual de servidores da Educação

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) divulgou, nesta terça-feira (27/2), no Sistema de Movimentação (www.movimentacao.educacao.mg.gov.br), a listagem da primeira rodada de atribuição de vagas para remoção estadual de servidores efetivos do Quadro de Magistério, que fizeram as escolhas de vagas. 

Com a divulgação da listagem e em continuidade ao processo de movimentação de servidores da educação, na modalidade remoção estadual, teve início, nesta terça-feira (27/2), o período de assinatura do Termo de Aceite da primeira rodada de atribuição de vagas. O prazo para assinatura se encerra nesta quarta-feira (28/2), às 17 horas, no Sistema de Movimentação.

O superintendente de Gestão de Pessoas e Normas da SEE/MG, Tarcísio de Castro Monteiro, alertou sobre a importância dos servidores ficarem atentos quanto ao prazo de assinatura do Termo de Aceite.

“O prazo para assinatura será em conformidade com o cronograma divulgado pela Secretaria e não cabe recurso na perda do prazo. Portanto, até as 17 horas desta quarta-feira (28/2), o servidor deverá acessar o Sistema de Movimentação para assinar o Termo de Aceite da vaga atribuída”, atentou o superintendente.

A previsão é que o resultado final do processo seja publicado no próximo dia 9/3, no Diário Oficial do Estado. Participam do processo servidores das seguintes carreiras: Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB). Ao todo foram 1.805 inscrições para remoção estadual.

Remoção estadual

A remoção em nível estadual permite que o servidor concorra às vagas em Superintendências Regionais de Ensino (SREs) diferentes da que ele é lotado. Os servidores podem indicar até três municípios, de qualquer uma das 47 Superintendências Regionais de Ensino, para concorrer a cargos vagos, no mesmo componente curricular.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *