Pré-Carnaval e folia têm ações educativas de trânsito

Celso Gomes


Secretaria de Mobilidade Urbana

Olha o bloco da Educação no Trânsito aí, gente! Com o início dos festejos de pré-carnaval, a Prefeitura de São José dos Campos vai realizar ações educativas de trânsito para conscientizar os condutores de que álcool e direção não combinam. 

Em janeiro, já foram realizadas blitze de fiscalização e orientação da Lei seca, nos dias 18, 19, 20, 26 e 27 nas avenidas Adhemar de Barros e Anchieta, na região central. As ações tiveram a participação dos agentes da mobilidade, da GCM (Guarda Civil Municipal) e da PM (Polícia Militar).


Agentes de Mobilidade participaram da blitz da Lei Seca na avenida Anchieta

Campanha

No Parque Vicentina Aranha, no quiosque São José, já está em exposição a cabine instagrámavel que faz parte da campanha “Trânsito de Respeito”.

A cabine possui uma porta lateral para o acesso das pessoas que poderão fazer fotos como se tivessem sido inseridas na imagem. Um banner na lateral da cabine orienta como o espaço deve ser utilizado.

O objetivo é levar a pessoa a ter a sensação de estar dentro da capa de uma revista onde poderão, inclusive, se destacar como um motorista de respeito. O cenário tem a imagem de um carro de luxo e mensagens como o uso correto da cadeirinha e 10 maneiras de ser mais gentil no trânsito.

A cabine  está à disposição para uso durante o funcionamento do Parque Vicentina Aranha, das 6h às 21h, até o próximo dia 12 de fevereiro.

Serviço

Programação de ações educativas

Dia 3 (sábado):

Durante a abertura do Carnaval de rua na Via Oeste, os agentes da mobilidade estarão na entrada do evento distribuindo leques de carnaval com informações de segurança viária, a partir das 12h

Dia 7 (quarta-feira):

Durante a concentração de blocos, em frente ao Parque Vicentina Aranha, a partir das 18h. Agentes da Mobilidade estarão no local, para conscientizar os foliões durante a apresentação do bloco.

Dias 7 (quarta) e 9 (sexta-feira):

Blitze de conscientização, na baía do Anel Viário, logo após a alça de acesso à avenida Heitor Villa Lobos, sentido bairro. Para chamar a atenção dos motoristas, haverá uma garrafa gigante, de quase quatro metros de altura, ao lado de um carro batido para ilustrar as consequências de um acidente que pode ser causado por motoristas alcoolizados.

Dia 10 (sábado):

No carnaval de blocos na Via Oeste, os agentes da mobilidade estarão na entrada do evento distribuindo leques de carnaval com informações de segurança viária, a partir das 12h.

Dia 11 (domingo):

Na concentração do bloco educativo da Galinha D’Angola, em frente ao Parque Vicentina Aranha, a partir das 9h, agentes da mobilidade distribuirão folhetos com mensagens sobre a importância de não misturar bebida com direção e a famosa Mãozona utilizada para pedir passagem em travessias dos pedestres. 

OBS: As ações poderão sofrer alterações devido às condições climáticas.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Mobilidade Urbana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *