Projeto leva crianças e adolescentes da Pastoral do Menor a visitas guiadas nos parques de Sorocaba – Noticias

Por: Mariana Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), em parceria com a BRT Sorocaba e a Associação Bom Pastor, deram início, nesta quinta-feira (1), ao projeto Tour da Educação. A iniciativa levou 46 crianças e adolescentes da Pastoral do Menor de Brigadeiro Tobias ao Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”, localizada no Jardim Europa.

O objetivo principal do projeto é apresentar a importância das áreas verdes da cidade para a manutenção do clima e preservação dos animais que vivem nessas áreas, além da importância do transporte coletivo para redução da emissão de gases poluentes na atmosfera e, consequentemente, a melhoria da qualidade do ar e do clima local.

A ação de Educação Ambiental ocorrerá mensalmente, com grupos visitando o Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira” e o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. A ideia é inspirá-los a respeito da importância da manutenção e ampliação das áreas verdes urbanas para diminuir a temperatura local e, assim, contribuir para a melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida da população.

No Parque da Água Vermelha, as crianças e adolescentes da Pastoral do Menor tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência de conexão com a natureza, por meio de uma visita mediada pela equipe da Divisão de Educação Ambiental de Sema, podendo explorar seus sentidos (tato, visão, audição e olfato) para conhecer os elementos naturais da área verde, com o auxílio de recursos diversos, como lupas, binóculos, máscaras, além de manuseio de animais fixados e taxidermizados.

Já nesta sexta-feira (2), a ação envolverá 46 crianças e adolescentes da Pastoral do Menor do Júlio de Mesquita Filho, que participarão da visita guiada no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, localizado na Vila Hortência. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (15) 3219-2280.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *