Sem categoria

CET-Rio divulga esquema de trânsito para show de Zeca Pagodinho no Estádio Nilton Santos – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Haverá interdições no trânsito no entorno do Estádio Nilton Santos – Arquivo/Prefeitura do Rio

A CET-Rio preparou um esquema especial de trânsito para o show dos 40 anos de carreira do cantor e compositor Zeca Pagodinho, neste domingo (4/2), no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro. Equipes da CET-Rio, entre agentes e apoiadores de tráfego, junto com a Guarda Municipal, irão trabalhar a favor da segurança viária, fluidez do trânsito, manutenção dos cruzamentos livres, coibição do estacionamento irregular e atuação direta nos bloqueios, como também, na orientação ao público do evento, demais pedestres e motoristas.

Reforçando toda a orientação ao público, pedestres e motoristas, serão instaladas faixas sobre as intervenções do tráfego, além de painéis de mensagens variáveis com informações sobre os horários dos fechamentos e os desvios viários. E, diretamente do Centro de Operações Rio (COR), técnicos da CET-Rio irão monitorar integralmente a movimentação do trânsito por meio das câmeras para que, se necessário, sejam feitos ajustes na programação semafórica a fim de garantir as boas condições viárias.

A principal recomendação às pessoas que irão ao evento é que utilize o trem para o deslocamento, por ser um transporte de alta capacidade e não diretamente impactado por fechamentos viários.

 

Principais interdições

Domingo (4/2) – das 21h às 23h59

– Rua Doutor Padilha, em toda a extensão;

– Rua Goiás, entre a Rua Guilhermina e a Rua José dos Reis;

– Rua Arquias Cordeiro, entre a Rua José dos Reis e a Rua Dona

Teresa;

– Rua José dos Reis, entre a Rua Arquias Cordeiro e a Rua Henrique

Scheid

– Rua da Abolição no cruzamento com a Rua Afonso Ferreira;

– Rua Guineza, entre a Rua Bento Gonçalves e a Rua Goiás;

– Rua das Oficinas;

– Rua Henrique Scheid, no acesso à Rua José dos Reis;

– Rua Sales Guimarães;

– Rua Gentil de Araújo;

– Rua Coronel Cunha Leal;

– Rua da Abolição, entre a Linha Amarela e a Rua José dos Reis.

 

Desvios

– Os veículos provenientes da Rua Goiás poderão realizar, o seguinte desvio: Rua Goiás, Rua Guilhermina, Av. Dom Helder Câmara, Rua José Bonifácio e,em seguida, Rua Arquias Cordeiro;

– Os veículos provenientes da Rua Piauí poderão realizar, o seguinte desvio: Rua Piauí, Av. Dom Helder Câmara, Rua João Pinheiro, Rua Leopoldina, Rua Silvana e, em seguida, Rua Goiás.

 

Proibição de estacionamento

Atenção à sinalização: a partir das 23h de sábado (3/0), vias no entorno do estádio Nilton Santos terão proibição de estacionamento.

 

Moradores do entorno

Os veículos de moradores, devidamente identificados com comprovante de residência, poderão acessar a área interditada. Entretanto, não poderão estacionar nas vias sinalizadas com proibição de estacionamento.

 

Recomendações importantes

– Os pedestres devem fazer as travessias nas faixas de pedestres e passarelas;

– É recomendado aos motoristas que evitem passar pela região nos horários das interdições, procurando antecipar os seus deslocamentos;

– É importante que todos sigam as orientações dos agentes de trânsito e de toda a sinalização implantada na área;

– O uso do transporte público é a melhor opção para o deslocamento ao evento.

 

Categoria:

  • 2 de fevereiro de 2024
  • Marcações: CET-Rio estádio Nilton Santos show trânsito Zeca Pagodinho

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *