Prefeitura de Sorocaba dá início às feiras-livres noturnas no bairro Wanel Ville – Noticias

Fotos: Carlos Salles

Por: Luís Gustavo Adabro

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), deu início, na noite desta quinta-feira (25), às atividades das feiras-livres noturnas,  no bairro Wanel Ville. A feira acontecerá na Rua Fernando Antônio Guerner de Camargo, sempre às quintas-feiras, das 17h às 21h.

A nova feira-livre noturna contará com 52 feirantes, com barracas de produtos variados, entre itens de hortifrúti, alimentos, utensílios de uso geral, entre muitos outros. Além desse, outros espaços públicos que já contam com esse modelo são o Jardim Guaíba, Parque das Águas e Parque dos Espanhóis, sempre às terças-feiras; e, em Aparecidinha, às quartas-feiras.

Durante a abertura da feira-livre noturna no bairro Wanel Ville, o prefeito Rodrigo Manga esteve presente para visitar a novidade no local. “Fazer compras na feira-livre é uma tradição na vida dos sorocabanos, porém, temos que inovar sempre, proporcionando mais opções de horários de funcionamento e produtos variados. Com isso, aquecemos ainda mais a economia local”, ressaltou o prefeito.

“A implantação de feiras noturnas em pontos específicos da cidade visa ampliar e movimentar as oportunidades aos feirantes e à população em geral e, com isso, ampliar também a possibilidade, para esses profissionais, de terem mais um período para trabalhar. Agora, é possível atender os moradores que só podem frequentar as feiras durante a noite”, afirma o secretário da Sedetur, Paulo Henrique Marcelo.

“Planejamos a implantação das feiras-noturnas na cidade com muito carinho e dedicação. Essa é mais uma ação do Poder Público, em conjunto com os feirantes e a população, que escolheram os locais para essas novas feiras”, destacou o superintendente da Sedetur, Fernando Marques.

Os espaços foram escolhidos com a participação da população, por meio de uma enquete on-line, realizada pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Sorocaba, ainda em 2022. Ainda, a prefeitura já entregou aos novos trabalhadores do setor o selo “Feira Legal”. Ele é referente à regularização dos espaços ocupados para a realização das atividades pelos feirantes, algo que eles aguardavam desde 2015. Além disso, essa legalização permite que haja maior controle e gestão das feiras-livres, estimulando que elas sejam revigoradas e desenvolvidas. O certificado também traz a segurança de que, dentro do período estipulado, o feirante permaneça no local escolhido, pois participará do programa de legalização desses espaços.

Eliana Oliveira de Mello, de 55 anos, há cinco mora no Wanel Ville. Ela e toda a vizinhança torciam para a chegada dessa novidade ao bairro. “Antes deste governo fizemos um abaixo assinado com a vizinhança para a vinda da feira ao bairro. Hoje, estamos vendo um sonho se concretizar”, disse.

Mais informações sobre as feiras-livres noturnas podem ser obtidas junto à Sedetur, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3316-1646.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *