Agência Minas Gerais | Governo de Minas cadastra instituições de ensino para capacitação de servidores 

Como forma de valorizar o servidor, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), abre, anualmente, cadastramento para instituições de ensino estabelecerem parcerias com o Estado e oferecerem benefícios e condições especiais aos agentes públicos estaduais.  

O convênio não-oneroso é administrado pela Diretoria Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento da Seplag-MG. As parcerias não trazem nenhum ônus ao Estado, uma vez que a contrapartida é feita por meio da divulgação dos convênios. 

“Estabelecer parcerias com as instituições de ensino é uma forma de possibilitar o desenvolvimento do servidor que busca por profissionalização e capacitação. Acreditamos que a iniciativa não beneficia somente os agentes públicos estaduais, mas o próprio Estado, já que este conhecimento que o servidor desenvolve retorna para o Governo de Minas, que ganha servidores mais capacitados”, explica a gestora governamental da Diretoria Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento da Seplag-MG, Débora Paglioni. 

Os descontos nas instituições de ensino, que incluem graduação, especialização, EAD, cursos de idiomas e técnicos, são de, no mínimo, 15%, podendo chegar a 50%.  

Cadastro 

Instituições de ensino interessadas em fazer parcerias com o Estado devem acessar a página do Sistema Eletrônico de Informações (Sei!MG), por meio deste link, e criar um usuário externo. As inscrições vão até 30/4, às 18h. 

O edital com regras detalhadas, manual de cadastro e requisitos necessários para as instituições de ensino participantes pode ser acessado neste link.  

Para mais informações ou esclarecimentos, basta entrar em contato com a Diretoria Geral de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento no e-mail: [email protected] 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *