Prefeitura inaugura obras do Bairro Maravilha na Muzema e praça em Marechal Hermes – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A Praça Lautaro, em Marechel Hermes, foi totalmente revitalizada – Rafael Catarcione/Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, inaugurou, neste sábado (20/1), a Praça Lautaro, em Marechal Hermes, na Zona Norte, e obras do programa Bairro Maravilha, na Muzema, na Zona Oeste. Em Irajá, também na Zona Norte, as obras do programa Calçada Maravilha foram finalizadas e o espaço foi aberto à população.

– Vamos continuar trabalhando. Os problemas não estão todos resolvidos. Nós não vamos resolver tudo, mas o que eu posso garantir é que vamos organizar a casa, trabalharemos muito, estaremos presentes e trataremos com respeito o cidadão carioca – afirmou Eduardo Paes.

Os moradores da Muzema receberam as obras de urbanização e infraestrutura do programa Bairro Maravilha. Sete ruas da comunidade foram revitalizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. As vias receberam pavimentação, calçamento e galerias de águas pluviais. Os investimentos da Prefeitura ultrapassaram R$ 3 milhões. Foram contempladas com as melhorias a Estrada de Jacarepaguá e a Avenida Engenheiro Souza Filho, nos sentidos Barra da Tijuca e Rio das Pedras, os retornos 1 e 2 e a Rua João Carlos. A área total beneficiada foi de 13,9 mil metros quadrados.

Em Marechal Hermes, a Praça Lautaro foi entregue totalmente revitalizada após obras da Secretaria Municipal de Conservação. O espaço foi reorganizado com duas áreas definidas: uma dedicada à prática de esportes, com implementação de quadra poliesportiva e equipamentos de ginástica, e outra voltada ao lazer, com playground infantil e um parcão. A área de lazer também ganhou jardins e rampas de acessibilidade.

– Entregamos para a população uma área revitalizada, com novos brinquedos. A quadra poliesportiva foi reformada para os jovens da região. Aqui tem uma escola, e os alunos quando saem, querem praticar algum esporte. Era uma área abandonada cheia de entulho que passou por uma revitalização total para os moradores usarem com qualidade e prazer – disse o secretário de Conservação, Marco Aurélio Regalo de Oliveira.

As calçadas de quatro ruas em Irajá foram revitalizadas com novo calçamento por meio do programa Calçada Maravilha. O custo total dos serviços foi de R$ 4 milhões. O programa tem o objetivo revitalizar os locais de acesso para pedestres em vias de grande movimento, garantindo, inclusive, acessibilidade à população.

Missa em homenagem a São Sebastião

Mais cedo, o prefeito Eduardo Paes participou da tradicional Missa da Cidade, no Santuário Basílica de São Sebastião (Igreja dos Capuchinhos), na Tijuca. A celebração, que faz parte das homenagens ao santo, padroeiro do Rio, foi conduzida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Dom Orani Tempesta. A cerimônia foi transmitida pelos canais da arquidiocese na Internet.

Categoria:

  • 20 de janeiro de 2024
  • Marcações: Bairro Maravilha Dia de São Sebastião Inaugurações Marechal Hermes missa Muzema Praça Lautaro Prefeitura do Rio

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *